Eu Sei Que Pensamentos Tenho De Vós

Reza December 10, 2022
"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito diz o

Essa frase é uma citação bíblica do salmo 139:2 que diz: “Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.”

O que significa a frase?

A frase “eu sei que pensamentos tenho de vós” significa que Deus conhece todos os nossos pensamentos e intenções, mesmo antes de os expressarmos ou agirmos de acordo com eles. É uma afirmação da onisciência divina, ou seja, da capacidade de Deus de saber tudo.

Qual é o contexto bíblico da frase?

A frase faz parte do Salmo 139, que é um poema sobre a onipotência, onipresença e onisciência de Deus. O salmo começa com o autor reconhecendo que Deus o conhece completamente, desde o seu nascimento até o seu fim:

Senhor, tu me sondaste e me conheces. Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, eis que, Senhor, já a conheces inteiramente.

O autor continua descrevendo como Deus o formou no ventre de sua mãe e o conhecia antes mesmo de ele nascer:

Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.

O salmo termina com uma oração do autor para que Deus examine seu coração e o guie em seu caminho:

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.

Qual é a importância dessa frase para os cristãos?

Para os cristãos, a frase “eu sei que pensamentos tenho de vós” é uma afirmação da soberania de Deus e da sua presença constante em suas vidas. Isso significa que Deus está sempre presente, conhecendo seus pensamentos, desejos e intenções, mesmo quando eles não são expressos em palavras ou ações.

For more information, please click the button below.

Essa compreensão da onisciência divina é importante porque dá aos cristãos a confiança de que Deus os conhece completamente e está sempre presente para ajudá-los e guiá-los em suas vidas.

Como essa frase pode ser aplicada na vida diária?

A frase “eu sei que pensamentos tenho de vós” pode ser uma lembrança para os cristãos de que eles não estão sozinhos em suas lutas e desafios diários. Mesmo quando eles se sentem perdidos ou confusos, Deus conhece seus pensamentos e está sempre presente para ajudá-los.

Essa compreensão também pode ajudar os cristãos a serem mais conscientes de seus próprios pensamentos e intenções. Sabendo que Deus os conhece completamente, eles podem se esforçar para ter pensamentos e desejos que sejam agradáveis ​​a Deus e que os guiem em direção à sua vontade.

Conclusão

A frase “eu sei que pensamentos tenho de vós” é uma citação bíblica do Salmo 139:2 que afirma a onisciência divina e a presença constante de Deus na vida dos cristãos. Essa compreensão pode dar aos cristãos a confiança de que Deus os conhece completamente e está sempre presente para ajudá-los e guiá-los em suas vidas.

FAQs

  1. Essa frase significa que Deus controla nossos pensamentos?

    Não, a frase não significa que Deus controla nossos pensamentos. Pelo contrário, ela afirma que Deus conhece nossos pensamentos e intenções, mesmo quando não os expressamos em palavras ou ações.

  2. Essa compreensão da onisciência divina significa que Deus é responsável pelo mal no mundo?

    Não, essa compreensão não significa que Deus é responsável pelo mal no mundo. Os cristãos acreditam que o mal é o resultado do pecado humano e da rebelião contra Deus, não da vontade de Deus.

  3. Como os cristãos podem aplicar essa compreensão da onisciência divina em suas vidas?

    Os cristãos podem aplicar essa compreensão em suas vidas, lembrando que Deus os conhece completamente e está sempre presente para ajudá-los e guiá-los em suas vidas. Eles também podem se esforçar para ter pensamentos e desejos que sejam agradáveis ​​a Deus e que os guiem em direção à sua vontade.

Related video of eu sei que pensamentos tenho de vós

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait