Especifique Quantas Configurações De Mãos Cm Tem A Libras

Reza February 8, 2022
INCLUIR É PRECISO LIBRAS[...]

A Libras, Língua Brasileira de Sinais, é a língua utilizada por pessoas surdas e deficientes auditivos no Brasil. Ela é uma língua visual, ou seja, a comunicação é feita através de sinais visuais que representam palavras e frases. Uma das características da Libras são as configurações de mãos, que são os gestos feitos com as mãos para representar letras, palavras e frases. Neste artigo, vamos especificar quantas configurações de mãos a Libras tem.

O que são configurações de mãos na Libras?

As configurações de mãos na Libras são os gestos realizados com as mãos para representar letras, palavras e frases. Elas são formadas pela posição dos dedos, da palma da mão e do pulso, e cada uma delas representa um sinal diferente. As configurações de mãos são fundamentais para a comunicação em Libras, pois são elas que formam as palavras e as frases.

Quantas configurações de mãos a Libras tem?

De acordo com o dicionário de Libras da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (FENEIS), a Libras possui um total de 44 configurações de mãos. Essas configurações são utilizadas para representar as letras do alfabeto, bem como para formar palavras e frases. Cada uma das configurações é representada por um símbolo, que é utilizado para facilitar a escrita e o estudo da língua.

Quais são as configurações de mãos da Libras?

A seguir, apresentamos as 44 configurações de mãos da Libras:

  1. A
  2. B
  3. C
  4. D
  5. E
  6. F
  7. G
  8. H
  9. I
  10. J
  11. K
  12. L
  13. M
  14. N
  15. O
  16. P
  17. Q
  18. R
  19. S
  20. T
  21. U
  22. V
  23. W
  24. X
  25. Y
  26. Z
  27. 1
  28. 2
  29. 3
  30. 4
  31. 5
  32. 6
  33. 7
  34. 8
  35. 9
  36. 0
  37. Sim
  38. Não
  39. Mais
  40. Menos
  41. Amor
  42. Deus
  43. Olá
  44. Tchau

Além dessas configurações de mãos, existem ainda os sinais compostos, que são formados pela combinação de duas ou mais configurações. Esses sinais são utilizados para representar palavras e frases mais complexas, e ampliam ainda mais as possibilidades de comunicação em Libras.

Como aprender as configurações de mãos da Libras?

Para aprender as configurações de mãos da Libras, é necessário estudar e praticar. Existem diversos materiais disponíveis na internet, como vídeos, tutoriais e dicionários, que podem ser utilizados como fonte de estudo. Além disso, é importante ter contato com a língua e com pessoas que a utilizam para praticar e aprimorar os conhecimentos.

For more information, please click the button below.

Existem ainda cursos presenciais e online de Libras, que oferecem aulas teóricas e práticas sobre a língua. Esses cursos são ministrados por professores capacitados e podem ser uma excelente opção para quem deseja aprender Libras de forma mais estruturada e completa.

Conclusão

As configurações de mãos são fundamentais para a comunicação em Libras, e representam as letras, palavras e frases da língua. A Libras possui um total de 44 configurações de mãos, que são utilizadas para formar os sinais e ampliar as possibilidades de comunicação. Para aprender as configurações de mãos da Libras, é importante estudar e praticar, e ter contato com a língua e com pessoas que a utilizam.

FAQs

1. Quais são os benefícios de aprender Libras?

Aprender Libras pode trazer diversos benefícios, tanto para quem é surdo ou deficiente auditivo, quanto para quem convive com essas pessoas. Além de possibilitar a comunicação, a Libras pode contribuir para a inclusão social e para o respeito à diversidade.

2. Qual é a diferença entre a Libras e a Língua Portuguesa?

A Libras é uma língua visual, que utiliza gestos para a comunicação, enquanto a Língua Portuguesa é uma língua oral-auditiva, que utiliza a voz para a comunicação. Além disso, a Libras tem sua própria gramática e estrutura, que são diferentes da gramática e estrutura da Língua Portuguesa.

3. Quais são as principais dificuldades encontradas por quem está aprendendo Libras?

Algumas das principais dificuldades encontradas por quem está aprendendo Libras são a memorização das configurações de mãos, a compreensão da gramática e da estrutura da língua, e a falta de contato com pessoas que a utilizam. No entanto, com estudo, prática e dedicação, é possível superar essas dificuldades e aprender a Libras de forma eficiente e satisfatória.

Related video of especifique quantas configurações de mãos cm tem a libras

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait