Escola Suméria Na Qual Os Meninos Aprendiam Matemática E Astronomia

Reza October 26, 2021
A escola uma máquina devorante Livros Suméria

A antiga civilização suméria, que floresceu na região da Mesopotâmia entre 4000 a.C. e 2000 a.C., é creditada como uma das primeiras sociedades humanas altamente desenvolvidas. Além de suas realizações notáveis em arquitetura, agricultura, e comércio, os sumérios também foram pioneiros no campo da matemática e astronomia.

A Escola Suméria

Uma das instituições educacionais mais importantes da antiga Suméria foi a Escola Suméria, também conhecida como Edubba. Esta escola era frequentada apenas por meninos, cujos pais eram geralmente membros da elite suméria. Os alunos estudavam matérias como matemática, astronomia, escrita cuneiforme, e religião.

Matemática na Escola Suméria

A matemática era uma matéria fundamental na Escola Suméria. Os alunos aprendiam a contar e a realizar operações matemáticas básicas, como adição, subtração, multiplicação e divisão. Eles também estudavam geometria, aprendendo sobre formas e medidas. Os sumérios foram os primeiros a desenvolver um sistema numérico baseado em 60, que é ainda usado hoje para medir o tempo (um minuto é igual a 60 segundos). Além disso, os alunos aprendiam a usar tabelas de multiplicação e divisão, que eram gravadas em tabuinhas de argila.

Astronomia na Escola Suméria

A astronomia era outra matéria importante na Escola Suméria. Os sumérios eram fascinados pelo céu noturno e desenvolveram um sistema astronômico complexo que incluía a observação de planetas, estrelas e eclipses. Os alunos aprendiam sobre o movimento dos corpos celestes e como usar essas observações para criar calendários precisos. Eles também estudavam o zodíaco sumério, que tinha 12 signos e é a base do zodíaco moderno.

Conclusão

A Escola Suméria foi uma instituição educacional notável que teve um impacto duradouro na história da matemática e astronomia. Os alunos que frequentavam a escola aprendiam habilidades que eram valiosas para a vida cotidiana, bem como para o desenvolvimento da sociedade suméria. Embora a escola fosse frequentada apenas por meninos, a contribuição das mulheres sumérias para a ciência e a matemática também é reconhecida e celebrada.

FAQs

1. Qual foi o sistema numérico desenvolvido pelos sumérios?

Os sumérios desenvolveram um sistema numérico baseado em 60, que é ainda usado hoje para medir o tempo (um minuto é igual a 60 segundos).

For more information, please click the button below.

2. O que os alunos da Escola Suméria estudavam?

Os alunos da Escola Suméria estudavam matemática, astronomia, escrita cuneiforme, e religião.

3. A Escola Suméria era frequentada apenas por meninos?

Sim, a Escola Suméria era frequentada apenas por meninos, cujos pais eram geralmente membros da elite suméria.

Related video of escola suméria na qual os meninos aprendiam matemática e astronomia

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait