Enem Para Realizar Um Voo Entre Duas Cidades

Reza May 2, 2021
PARA REALIZAR UM VOO ENTRE DUAS CIDADES QUE DISTAM 2 000 KM UMA DA

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma das principais formas de acesso ao ensino superior no Brasil. No entanto, muitos estudantes não sabem que o ENEM também pode ser utilizado para outras finalidades, como por exemplo, para realizar um voo entre duas cidades. Neste texto, vamos explicar em detalhes como isso funciona.

Como funciona o ENEM para realizar um voo entre duas cidades?

Em 2015, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) estabeleceu uma nova regra que permite que os candidatos que realizaram o ENEM nos últimos dois anos possam utilizar as notas obtidas no exame para obter descontos em passagens aéreas.

Essa regra vale para todas as companhias aéreas que operam no Brasil e funciona da seguinte forma:

  1. O candidato deve acessar o site da companhia aérea e selecionar a opção “ENEM” na hora de comprar a passagem;
  2. Em seguida, ele deve informar o seu número de inscrição no ENEM e a senha cadastrada;
  3. Ao finalizar a compra, o sistema automaticamente calculará o desconto a que o candidato tem direito, de acordo com a sua nota no ENEM.

Os descontos variam de acordo com a nota obtida no ENEM e com as regras de cada companhia aérea. Em geral, os descontos podem chegar a até 50% do valor da passagem.

Quem pode utilizar o ENEM para obter descontos em passagens aéreas?

Para utilizar o ENEM para obter descontos em passagens aéreas, é necessário ter realizado o exame nos últimos dois anos. Além disso, é preciso atender a algumas condições estabelecidas pelas companhias aéreas, tais como:

  • A passagem deve ser comprada com antecedência mínima de 7 dias da data do voo;
  • O desconto é válido apenas para voos nacionais;
  • O candidato deve comprovar que está matriculado em uma instituição de ensino superior;
  • O desconto é válido apenas para uma passagem por CPF.

Vale a pena utilizar o ENEM para obter descontos em passagens aéreas?

Essa é uma pergunta que só pode ser respondida pelo próprio candidato. No entanto, é importante destacar que, dependendo da nota obtida no ENEM e do valor da passagem, o desconto pode ser significativo e fazer diferença no orçamento do estudante.

For more information, please click the button below.

Além disso, o ENEM é uma prova que já faz parte da rotina de muitos estudantes e utilizar essa nota para obter descontos em passagens aéreas pode ser uma forma de economizar dinheiro e viabilizar viagens que antes não seriam possíveis.

Conclusão

O ENEM pode ser utilizado para diversas finalidades além do acesso ao ensino superior, como por exemplo, para obter descontos em passagens aéreas. Essa é uma forma de economizar dinheiro e viabilizar viagens que antes não seriam possíveis. No entanto, é importante ficar atento às condições estabelecidas pelas companhias aéreas e avaliar se o desconto oferecido vale a pena para cada situação.

FAQs

1. Como faço para comprovar que estou matriculado em uma instituição de ensino superior?

As companhias aéreas normalmente exigem um comprovante de matrícula, que pode ser obtido junto à instituição de ensino em que o candidato está matriculado. Esse comprovante deve conter informações como o nome do candidato, o curso em que está matriculado e a data de início e término do curso.

2. É possível utilizar o ENEM para obter descontos em passagens internacionais?

Não, o desconto é válido apenas para voos nacionais.

3. Preciso informar a minha nota no ENEM ao comprar a passagem?

Não, basta informar o número de inscrição e a senha cadastrada no ENEM. O sistema da companhia aérea irá automaticamente consultar as notas obtidas pelo candidato nos últimos dois anos.

Related video of enem para realizar um voo entre duas cidades

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait