Em Um Viveiro Há Várias Araras

Reza May 23, 2022
Maior viveiro de araras da América do Sul é reformado no Parque das Aves

Um viveiro é um local que abriga animais em cativeiro. No caso deste texto, o viveiro em questão abriga várias araras.

As araras

As araras são aves exóticas, conhecidas por suas plumagens coloridas e por serem animais sociáveis. Elas são nativas da América do Sul, América Central e do México. Existem cerca de 17 espécies de araras, sendo que algumas delas estão ameaçadas de extinção.

O habitat das araras

O habitat natural das araras são as florestas tropicais e subtropicais. Elas podem ser encontradas em áreas de vegetação densa, como a Amazônia e o Pantanal. As araras também são animais adaptáveis e podem ser encontradas em áreas urbanas, como parques e jardins.

Os cuidados com as araras em cativeiro

As araras em cativeiro precisam de cuidados especiais para que possam viver saudáveis e felizes. Algumas das principais recomendações são:

  • Alimentação adequada: as araras precisam de uma dieta balanceada, que inclua frutas, sementes e vegetais;
  • Ambiente espaçoso: as araras precisam de espaço para se exercitar e voar, por isso é importante que o viveiro seja grande o suficiente;
  • Companhia de outras araras: as araras são animais sociais e precisam conviver com outros da mesma espécie;
  • Atenção veterinária: é importante que as araras sejam examinadas regularmente por um veterinário especializado em aves;
  • Enriquecimento ambiental: o viveiro deve oferecer estímulos para que as araras possam expressar seu comportamento natural, como poleiros, brinquedos e áreas de banho.

Conclusão

As araras são aves fascinantes e muito apreciadas por sua beleza e inteligência. No entanto, é importante lembrar que elas são animais silvestres e precisam de cuidados especiais para viverem saudáveis e felizes em cativeiro.

FAQ

1. Quais são as araras mais comuns em cativeiro?

As araras mais comuns em cativeiro são a arara-vermelha, a arara-azul, a arara-canindé e a arara-verde.

For more information, please click the button below.

2. As araras podem falar?

Sim, as araras são capazes de imitar palavras e sons, mas isso não significa que elas compreendam o significado do que estão falando.

3. É possível criar araras em casa?

Não é recomendável criar araras em casa, pois elas são animais que precisam de muito espaço e cuidados especiais. Além disso, a criação de animais silvestres sem autorização é ilegal e pode levar à prisão e à aplicação de multas.

Related video of em um viveiro há várias araras

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait