Em Todas As Alternativas Há Dois Advérbios Exceto Em

Reza February 24, 2023
06. Todas as alternativas abaixo possuem conjunções subordinativas

Esta questão está relacionada com a análise das alternativas apresentadas em uma dada situação. Na frase “em todas as alternativas há dois advérbios exceto em”, a palavra “exceto em” indica que uma das opções não segue a regra previamente estabelecida, ou seja, não apresenta dois advérbios.

O que são advérbios?

Antes de prosseguirmos com a análise da questão, é importante entender o que são advérbios. Os advérbios são palavras invariáveis que modificam ou acrescentam informações ao verbo, ao adjetivo ou a outro advérbio. Eles são responsáveis por indicar como, quando, onde, por que e com que frequência uma ação ocorre.

Por exemplo:

  • Alice fala rapidamente.
  • Lucas estuda bastante.
  • Eles moram longe.

Análise da questão

De acordo com a questão, todas as alternativas apresentam dois advérbios, exceto uma delas. Para resolvê-la, é necessário analisar cada opção com atenção. Vamos ver um exemplo:

(a) Ele caminha lentamente e calmamente.

Nesta alternativa, há dois advérbios: “lentamente” e “calmamente”. Portanto, ela segue a regra estabelecida e não é a opção incorreta.

For more information, please click the button below.

Vamos analisar outra alternativa:

(b) Nós vamos sair agora.

Nesta opção, não há nenhum advérbio. Portanto, ela não segue a regra estabelecida e é a opção incorreta.

Seguindo essa lógica, é possível analisar cada opção e encontrar a que não possui dois advérbios. É importante lembrar que a regra estabelecida é que todas as alternativas devem ter dois advérbios, e não mais do que isso.

Exemplos de advérbios

Para ajudar na compreensão da questão, vamos ver alguns exemplos de advérbios:

  • Tempo: agora, antes, depois, sempre, nunca, já.
  • Modo: bem, mal, rapidamente, devagar, cuidadosamente.
  • Lugar: aqui, ali, lá, acima, abaixo, perto.
  • Intensidade: muito, pouco, bastante, extremamente.
  • Afirmação / negação: sim, não, talvez, certamente.

Resolução da questão

Vamos analisar novamente as alternativas:

(a) Ele caminha lentamente e calmamente.

(b) Nós vamos sair agora.

(c) Eu sempre acordo cedo e corro rapidamente.

(d) Elas falam bastante e claramente.

(e) Você deve estudar mais e prestar atenção.

Analisando cada opção, chegamos à conclusão de que a letra (b) é a incorreta, pois não apresenta nenhum advérbio.

Conclusão

A questão “em todas as alternativas há dois advérbios exceto em” é uma questão que requer análise cuidadosa das opções apresentadas. É importante lembrar que os advérbios são palavras invariáveis que modificam ou acrescentam informações ao verbo, ao adjetivo ou a outro advérbio. Na resolução da questão, é preciso encontrar a opção que não segue a regra estabelecida de ter dois advérbios.

FAQs

1. Como identificar os advérbios em uma frase?

Os advérbios são palavras invariáveis que modificam ou acrescentam informações ao verbo, ao adjetivo ou a outro advérbio. Eles são responsáveis por indicar como, quando, onde, por que e com que frequência uma ação ocorre. Para identificá-los em uma frase, é preciso buscar palavras que expressam essas informações.

2. É possível ter mais de dois advérbios em uma mesma frase?

Sim, é possível ter mais de dois advérbios em uma mesma frase. Na questão “em todas as alternativas há dois advérbios exceto em”, a regra estabelecida é que todas as opções tenham dois advérbios, mas não mais do que isso.

3. Qual a importância dos advérbios na língua portuguesa?

Os advérbios são importantes na língua portuguesa porque são responsáveis por dar mais informações sobre uma ação, seja ela verbal ou não. Eles permitem que a comunicação seja mais precisa e completa, ajudando a transmitir ideias de forma mais clara e eficiente.

Related video of em todas as alternativas há dois advérbios exceto em

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait