Em Que País O Handebol Foi Inventado?

Reza July 15, 2022
HISTÓRIA DO HANDEBOL COMPLETA NO MUNDO E NO BRASIL YouTube

O handebol é um esporte de equipe muito popular em todo o mundo. Ele é jogado por duas equipes de sete jogadores cada em uma quadra retangular. O objetivo do jogo é marcar gols no gol adversário, usando apenas as mãos. O handebol foi inventado por um professor de ginástica alemão chamado Karl Schelenz em 1917.

A origem do handebol

O handebol é derivado de vários jogos diferentes que eram jogados em todo o mundo. Na Grécia Antiga, os jogadores jogavam um jogo chamado “Urânia”, que envolvia a bola sendo jogada de um lado para o outro em uma quadra retangular. Na Irlanda, os jogadores jogavam um jogo chamado “Caid”, que envolvia o uso de uma bola e as mãos.

No início do século XX, o handebol era um esporte muito popular na Alemanha. Na época, muitos professores de ginástica estavam procurando maneiras de manter seus alunos ativos durante o inverno. Eles queriam um esporte que fosse fácil de jogar, mas que também fosse desafiador e divertido.

A criação do handebol

Foi em 29 de outubro de 1917 que o professor de ginástica alemão Karl Schelenz criou o handebol. Ele estava trabalhando em Berlim em uma escola de ginástica quando teve a ideia de criar um novo esporte. Schelenz queria um esporte que pudesse ser jogado em um espaço menor do que um campo de futebol e que fosse mais rápido do que os outros esportes de equipe existentes na época.

Ele escolheu uma quadra retangular e um gol em cada extremidade. Os jogadores tinham que passar a bola com as mãos e tentar marcar um gol no gol adversário. O esporte era jogado com sete jogadores em cada equipe, e cada jogo durava 30 minutos.

O handebol de Schelenz foi um sucesso imediato na Alemanha. Em pouco tempo, outras escolas de ginástica começaram a adotar o novo esporte. A popularidade do handebol cresceu rapidamente e, em 1920, o primeiro campeonato de handebol foi realizado em Berlim.

For more information, please click the button below.

A evolução do handebol

Nos anos seguintes, o handebol evoluiu e mudou muito. Uma das mudanças mais importantes foi a redução do número de jogadores em cada equipe. Originalmente jogado com sete jogadores em cada equipe, o handebol agora é jogado com seis jogadores em cada equipe.

O tamanho da bola também mudou. A bola original era feita de couro e era muito pesada. Hoje, a bola é feita de plástico e é muito mais leve e fácil de manusear.

O handebol também se tornou um esporte olímpico em 1972. Hoje, é jogado em todo o mundo e é um dos esportes mais populares em muitos países, incluindo a França, a Espanha, a Dinamarca e a Noruega.

Conclusão

O handebol é um esporte emocionante e desafiador que foi inventado na Alemanha em 1917. Karl Schelenz, um professor de ginástica alemão, criou o esporte como uma maneira de manter seus alunos ativos durante o inverno. Desde então, o handebol evoluiu e mudou muito, tornando-se um esporte popular em todo o mundo.

FAQs

1. Quantos jogadores são necessários para jogar handebol?

O handebol é jogado com seis jogadores em cada equipe.

2. Qual é o objetivo do jogo de handebol?

O objetivo do jogo é marcar gols no gol adversário, usando apenas as mãos.

3. Quando o handebol se tornou um esporte olímpico?

O handebol se tornou um esporte olímpico em 1972.

Related video of em que país o handebol foi inventado

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait