Em 1978, Quantas Normas Regulamentadoras (Nrs) Foram Aprovadas?

Reza November 12, 2022
ACERVO DE UTILIDADES Criação e modificação de NRS

As NRs são regulamentos criados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores. Elas estabelecem requisitos e medidas de proteção para evitar acidentes e doenças ocupacionais.

Contexto histórico

Em 1978, o Brasil passava por um período de grande crescimento econômico e industrialização. O país vivia uma fase de transição entre a ditadura militar e a redemocratização. Nesse contexto, foi criado o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), que incentivava as empresas a fornecerem alimentação saudável aos seus funcionários.

Além disso, foi nesse ano que foram aprovadas as primeiras NRs. Na época, o MTE criou apenas três normas: NR-1 (Disposições Gerais), NR-2 (Inspeção Prévia) e NR-3 (Embargo ou Interdição).

Evolução das NRs

Com o passar dos anos, novas NRs foram sendo criadas para atender às demandas das diferentes áreas de atuação dos trabalhadores. Atualmente, existem 36 NRs em vigor.

As NRs são revisadas periodicamente para se adequar às novas tecnologias e aos avanços na área de segurança e saúde do trabalho. Além disso, as normas são atualizadas para se adequar às mudanças na legislação trabalhista.

Resposta à pergunta

Voltando à pergunta inicial, em 1978 foram aprovadas apenas três NRs. Desde então, o número de normas foi aumentando gradativamente, conforme as necessidades do mercado de trabalho e as mudanças na legislação.

For more information, please click the button below.

Conclusão

As Normas Regulamentadoras são importantes para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores. Elas estabelecem requisitos e medidas de proteção para evitar acidentes e doenças ocupacionais. Desde a criação das primeiras NRs, em 1978, o número de normas foi aumentando gradativamente, conforme as necessidades do mercado de trabalho e as mudanças na legislação.

FAQs

1. Todas as empresas precisam seguir as NRs?

Sim, todas as empresas são obrigadas a seguir as NRs. A não observância das normas pode acarretar em multas e outras penalidades previstas em lei.

2. As NRs são revisadas com que frequência?

As NRs são revisadas periodicamente para se adequar às novas tecnologias e aos avanços na área de segurança e saúde do trabalho.

3. Quais são as principais NRs em vigor atualmente?

Entre as principais NRs em vigor atualmente, destacam-se a NR-5 (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), a NR-6 (Equipamentos de Proteção Individual), a NR-7 (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) e a NR-9 (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais).

Related video of em 1978 quantas normas regulamentadoras nrs foram aprovadas

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait