Elis Regina E Ronaldo Bôscoli

Reza March 26, 2022
Voz de Elis Regina impressiona fãs depois de cinco décadas Diário da

Introdução

Elis Regina e Ronaldo Bôscoli foram um dos casais mais famosos do cenário musical brasileiro. A união dos dois foi marcada por amor, parcerias musicais e polêmicas. Neste texto, vamos conhecer a história desse casal icônico.

Quem foi Elis Regina

Elis Regina Carvalho Costa, nasceu em Porto Alegre, em 17 de março de 1945, e faleceu em São Paulo, em 19 de janeiro de 1982. Conhecida como a “Pimentinha”, ela é considerada uma das maiores intérpretes da música brasileira. Ao longo de sua carreira, Elis gravou mais de 30 álbuns, ganhou diversos prêmios, como o Grammy Latino e foi eleita a melhor cantora brasileira do século XX pela revista Rolling Stone.

Quem foi Ronaldo Bôscoli

Ronaldo Bôscoli, nasceu no Rio de Janeiro, em 26 de junho de 1928, e faleceu em São Paulo, em 18 de novembro de 1994. Ele foi um jornalista, compositor, roteirista e produtor musical brasileiro. Ronaldo foi um dos responsáveis pela introdução da Bossa Nova no Brasil e também escreveu diversas músicas para grandes nomes da música brasileira, como Elis Regina e Wilson Simonal.

A união de Elis Regina e Ronaldo Bôscoli

Elis e Ronaldo se conheceram em 1962, durante uma entrevista que ela concedeu a ele para o programa de televisão “O Fino da Bossa”. Na época, ela tinha apenas 17 anos e ele 34. A partir daí, começaram a namorar e a parceria musical também se consolidou. Ronaldo escreveu diversas músicas para Elis, como “Arrastão”, que foi a canção vencedora do Festival de Música Popular Brasileira de 1965, e “Upa Neguinho”. No entanto, a relação de Elis e Ronaldo não foi marcada apenas por amor e parcerias musicais. Eles também eram conhecidos por brigas e polêmicas. Em 1966, por exemplo, após uma briga, Elis gravou a música “O bêbado e a equilibrista”, de João Bosco e Aldir Blanc, que tinha como alvo Ronaldo Bôscoli. Na época, a letra foi censurada pela ditadura militar e Elis precisou mudar algumas palavras para poder gravar a canção.

O fim do relacionamento

Em 1969, Elis e Ronaldo se separaram. O motivo da separação não é muito claro, mas algumas fontes afirmam que a diferença de idade e as brigas constantes foram os principais motivos. Depois da separação, eles continuaram trabalhando juntos em algumas músicas, mas a relação pessoal nunca mais voltou a ser a mesma.

Conclusão

Elis Regina e Ronaldo Bôscoli foram um casal icônico da música brasileira. A união dos dois foi marcada por amor, parcerias musicais e polêmicas. Eles deixaram um legado importante na música brasileira e são lembrados até hoje como dois dos maiores nomes da nossa cultura.

For more information, please click the button below.

FAQs

Qual foi a música mais famosa que Ronaldo Bôscoli escreveu para Elis Regina?

A música mais famosa que Ronaldo Bôscoli escreveu para Elis Regina foi “Arrastão”, que foi a canção vencedora do Festival de Música Popular Brasileira de 1965.

Qual foi o motivo da separação de Elis Regina e Ronaldo Bôscoli?

O motivo da separação de Elis Regina e Ronaldo Bôscoli não é muito claro, mas algumas fontes afirmam que a diferença de idade e as brigas constantes foram os principais motivos.

Elis Regina e Ronaldo Bôscoli continuaram trabalhando juntos depois da separação?

Sim, Elis e Ronaldo continuaram trabalhando juntos em algumas músicas depois da separação, mas a relação pessoal nunca mais voltou a ser a mesma.

Related video of elis regina e ronaldo bôscoli

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait