Elemento 112 Da Tabela Periódica

Reza January 9, 2022
Símbolo de copernicium en matraz químico. Elemento número 112 de la

A Tabela Periódica é uma ferramenta fundamental em química, física e outras áreas relacionadas à ciência. É uma tabela que organiza todos os elementos químicos conhecidos de acordo com suas propriedades, permitindo que cientistas e pesquisadores estudem e entendam melhor esses elementos e suas respectivas reações químicas. O elemento 112 da tabela periódica é um elemento sintético, criado em laboratório, e é conhecido como Copernicium (Cn).

Descoberta do Copernicium

O Copernicium foi descoberto em 1996 por uma equipe de cientistas alemães liderada pelo professor Sigurd Hofmann. A equipe trabalhou no Centro de Pesquisa de Íons Pesados em Darmstadt, Alemanha, utilizando um acelerador de partículas para criar elementos químicos sintéticos. O elemento 112 foi criado pela fusão de átomos de zinco com átomos de chumbo.

A descoberta do Copernicium foi confirmada em 2009 pela União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC) e pela União Internacional de Física Pura e Aplicada (IUPAP). O nome Copernicium foi escolhido em homenagem a Nicolaus Copernicus, um astrônomo polonês do século XVI que formulou a teoria heliocêntrica do sistema solar.

Propriedades do Copernicium

Por ser um elemento sintético, as propriedades do Copernicium ainda não são totalmente conhecidas. No entanto, os cientistas já conseguiram obter algumas informações sobre suas características:

  • O Copernicium é um elemento metálico pesado, com um peso atômico de 285.
  • É um elemento radioativo, com um tempo de meia-vida de apenas alguns segundos.
  • Devido à sua natureza radioativa, o Copernicium é extremamente perigoso e deve ser manuseado com extrema precaução.
  • Os cientistas acreditam que o Copernicium se comporte de maneira semelhante a outros elementos do grupo 12 da Tabela Periódica, como o zinco, o cádmio e o mercúrio.

Usos do Copernicium

Por ser um elemento sintético e altamente radioativo, o Copernicium não tem nenhum uso prático conhecido. No entanto, sua descoberta tem implicações importantes na química e física de elementos pesados e na compreensão da estrutura atômica.

Conclusão

O Copernicium é um elemento químico sintético que foi descoberto em 1996 por uma equipe de cientistas alemães. É um elemento metálico pesado e altamente radioativo, com propriedades semelhantes às de outros elementos do grupo 12 da Tabela Periódica, como o zinco, o cádmio e o mercúrio. Embora não tenha nenhum uso prático conhecido, a descoberta do Copernicium é importante para a compreensão da estrutura atômica e da química de elementos pesados.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. O Copernicium é perigoso?

Sim, o Copernicium é extremamente perigoso devido à sua natureza radioativa. Deve ser manuseado com extrema precaução e só pode ser manipulado por especialistas treinados em ambientes altamente controlados.

2. O Copernicium tem algum uso prático?

Atualmente, não há nenhum uso prático conhecido para o Copernicium. No entanto, sua descoberta é importante para a compreensão da estrutura atômica e da química de elementos pesados.

3. Quantos elementos químicos existem na Tabela Periódica?

Atualmente, existem 118 elementos químicos conhecidos e catalogados na Tabela Periódica.

Related video of elemento 112 da tabela periodica

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait