Eis Que Venho Em Breve

Reza March 1, 2023
Frases Religiosas para Facebook Página 43 de 113

“Eis que venho em breve” é uma frase presente na Bíblia Sagrada, mais especificamente no livro de Apocalipse, capítulo 22, versículo 12. Essa é uma das últimas frases do livro e, segundo a tradição cristã, é uma referência à segunda vinda de Jesus Cristo à Terra.

O que significa “Eis que venho em breve”?

Em português, “eis que venho em breve” pode ser traduzido como “veja, estou chegando em breve” ou “eu virei em breve”. Essa frase é uma promessa de Jesus Cristo, que disse que voltaria à Terra após sua crucificação e ressurreição.

Para entender melhor o significado dessa frase, é preciso contextualizá-la dentro do livro de Apocalipse. Trata-se de um livro com uma linguagem simbólica e apocalíptica, que fala sobre o fim dos tempos e a vitória final de Deus sobre as forças do mal.

No capítulo 22, o apóstolo João, que escreveu o livro, descreve uma visão que teve do novo céu e da nova terra. Ele vê uma cidade santa, a Nova Jerusalém, descendo do céu e ouve uma voz que diz: “Estas palavras são fiéis e verdadeiras” (Apocalipse 22:6).

Em seguida, Jesus Cristo se apresenta como o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o último. Ele também diz: “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro], para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas” (Apocalipse 22:14).

É nesse contexto que Jesus diz: “Eis que venho em breve, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra” (Apocalipse 22:12). Essa frase é uma promessa de que ele voltará para julgar os vivos e os mortos e recompensar cada um de acordo com suas obras.

For more information, please click the button below.

Qual é o significado da segunda vinda de Jesus Cristo?

A segunda vinda de Jesus Cristo é um tema muito importante na teologia cristã. Acredita-se que, após sua primeira vinda à Terra, quando foi crucificado e ressuscitou, Jesus tenha ascendido ao céu e esteja sentado à direita de Deus Pai.

A segunda vinda é um evento esperado pelos cristãos desde a época em que Jesus subiu aos céus. Segundo a Bíblia, ela acontecerá de forma repentina e gloriosa, quando Jesus retornar à Terra acompanhado por anjos e com grande poder e majestade.

Para os cristãos, a segunda vinda de Jesus Cristo representa a consumação da história humana e a vitória final do bem sobre o mal. Acredita-se que, nesse momento, haverá um julgamento final, em que os justos serão recompensados com a vida eterna e os injustos serão condenados à morte eterna.

Além disso, a segunda vinda de Jesus Cristo é vista como um momento de grande esperança para os cristãos, que aguardam a realização da promessa de um mundo novo e perfeito, em que não haverá mais dor, sofrimento ou morte.

O que significa “galardão”?

No versículo em que Jesus diz “Eis que venho em breve, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra”, ele se refere ao galardão como uma recompensa pelos atos realizados pelos indivíduos durante suas vidas.

O galardão pode ser entendido como uma espécie de prêmio que Jesus Cristo dará a cada um de acordo com suas obras. Em outras palavras, ele recompensará aqueles que fizeram o bem e se esforçaram para seguir seus ensinamentos, enquanto punirá aqueles que agiram de forma contrária aos seus preceitos.

Esse conceito de recompensa e punição baseado nas obras é bastante presente na teologia cristã. Acredita-se que as boas obras são necessárias para alcançar a salvação e a vida eterna, e que aqueles que se esforçam para fazer o bem serão recompensados por Deus.

Conclusão

“Eis que venho em breve” é uma frase que tem um grande significado para os cristãos, principalmente os que acreditam na segunda vinda de Jesus Cristo. Ela representa a promessa de um mundo novo e perfeito, em que não haverá mais dor, sofrimento ou morte.

A segunda vinda de Jesus Cristo é vista como um momento de grande esperança para os cristãos, que aguardam a realização da promessa de um mundo novo e perfeito. Além disso, ela representa a consumação da história humana e a vitória final do bem sobre o mal.

Para os cristãos, é importante lembrar que a segunda vinda de Jesus Cristo não é um evento marcado por datas ou previsões. Ela acontecerá de forma repentina e gloriosa, e cabe a cada um estar preparado para esse momento.

FAQs

1. Quando acontecerá a segunda vinda de Jesus Cristo?

Segundo a Bíblia, a segunda vinda de Jesus Cristo não é um evento marcado por datas ou previsões. Ela acontecerá de forma repentina e gloriosa, e cabe a cada um estar preparado para esse momento.

2. Como posso me preparar para a segunda vinda de Jesus Cristo?

Para se preparar para a segunda vinda de Jesus Cristo, é importante seguir seus ensinamentos e viver de acordo com seus preceitos. Isso inclui amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, praticar a justiça, a bondade e a caridade, e buscar a salvação através da fé em Jesus Cristo.

3. Todos serão recompensados ou punidos na segunda vinda de Jesus Cristo?

Segundo a teologia cristã, aqueles que fizeram o bem e se esforçaram para seguir os ensinamentos de Jesus Cristo serão recompensados com a vida eterna, enquanto aqueles que agiram de forma contrária serão punidos com a morte eterna. No entanto, cabe a Deus julgar cada um de acordo com suas obras.

Related video of eis que venho em breve

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait