Eclesiastes 12:13-14 Explicação

Reza March 18, 2023
Eclesiastes 1213 14 El Fin De Todo Discurso oído es éste

Eclesiastes é um livro da Bíblia que é atribuído ao Rei Salomão, considerado o homem mais sábio que já viveu. Eclesiastes é um livro filosófico e poético que aborda questões sobre a vida e a existência humana. O capítulo 12, versículos 13-14, é o final do livro e contém uma mensagem importante.

Contexto

Antes de entrarmos na explicação dos versículos 13-14, é importante entender o contexto do livro Eclesiastes. O livro começa com a afirmação de que “tudo é vaidade” e que não há nada de novo sob o sol. O autor passa a explorar várias áreas da vida e chega à conclusão de que todas elas são vazias e sem sentido. Ele conclui que a única coisa que vale a pena é temer a Deus e guardar os seus mandamentos.

No final do livro, o autor resume sua mensagem e chega a uma conclusão definitiva.

Versículos 13-14

Os versículos 13-14 do capítulo 12 de Eclesiastes dizem o seguinte:

De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos, porque este é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.

Esses versículos resumem a mensagem central do livro de Eclesiastes. O autor afirma que a única coisa que importa é temer a Deus e obedecer aos seus mandamentos. Ele está dizendo que, apesar de todas as coisas que ele explorou e experimentou na vida, nada delas tem valor eterno ou significado duradouro.

O autor também está enfatizando que Deus trará todas as obras à juízo. Isso significa que todas as ações humanas serão avaliadas por Deus e que cada pessoa será responsável por suas próprias escolhas. Isso é uma advertência para aqueles que vivem suas vidas sem pensar nas consequências de suas ações.

For more information, please click the button below.

Significado

Os versículos 13-14 de Eclesiastes são uma chamada à ação. O autor está dizendo que a vida é passageira e que a única coisa que importa é temer a Deus e obedecer aos seus mandamentos. Ele está nos lembrando que todas as nossas ações serão julgadas por Deus e que devemos viver nossas vidas com essa realidade em mente.

Esses versículos também nos lembram que todas as coisas que buscamos na vida – riqueza, poder, prazer – são vazias e sem sentido. A única coisa que realmente importa é nossa relação com Deus.

Finalmente, esses versículos nos lembram que a vida é curta e que devemos aproveitar cada momento. Devemos viver nossas vidas com um propósito e com a consciência de que tudo o que fazemos terá consequências eternas.

Conclusão

O livro de Eclesiastes é um lembrete poderoso de que a vida é curta e que devemos viver com um propósito. Os versículos 13-14 do capítulo 12 resumem a mensagem central do livro e nos lembram que a única coisa que importa é temer a Deus e obedecer aos seus mandamentos. Esses versículos são uma chamada à ação para vivermos nossas vidas com um propósito e com a consciência de que tudo o que fazemos terá consequências eternas.

FAQs

O que significa “temer a Deus”?

“Temer a Deus” significa respeitar e reverenciar Deus. É uma atitude de humildade e submissão diante de Deus. Isso envolve reconhecer que Deus é santo e justo e que nós somos pecadores que precisam da sua graça e perdão.

Por que Deus julgará todas as obras?

Deus julgará todas as obras porque ele é um Deus justo e santo. Ele é a autoridade final e é responsável por manter a ordem e a justiça no universo. Deus julgará todas as obras para que cada pessoa receba as consequências justas de suas escolhas e ações.

Como posso aplicar a mensagem de Eclesiastes 12:13-14 na minha vida?

Para aplicar a mensagem de Eclesiastes 12:13-14 na sua vida, você deve viver sua vida com um propósito e com a consciência de que tudo o que faz tem consequências eternas. Você deve temer a Deus e obedecer aos seus mandamentos, reconhecendo que ele é a fonte de todo significado e propósito na vida. Finalmente, você deve viver com a consciência de que Deus trará todas as obras à juízo e que cada pessoa será responsável por suas próprias escolhas.

Related video of eclesiastes 12 13 14 explicação

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait