Ebastel Xarope Para Que Serve

Reza November 30, 2021
Ebastel Xarope 60ml precopopular

O Ebastel Xarope é um medicamento indicado para o tratamento de alergias, incluindo a rinite alérgica e urticária crônica. O medicamento é composto pelo princípio ativo ebastina, que é um anti-histamínico de segunda geração.

Como funciona o Ebastel Xarope?

O princípio ativo do Ebastel Xarope, a ebastina, age bloqueando a ação da histamina no organismo. A histamina é uma substância produzida pelo sistema imunológico em resposta a uma substância estranha, como o pólen, poeira ou um alimento. A histamina é responsável pela maioria dos sintomas de alergia, como espirros, coriza, coceira e inflamação.

Os anti-histamínicos, como a ebastina, ajudam a aliviar esses sintomas, bloqueando a ação da histamina nos tecidos do corpo. A ebastina é uma segunda geração de anti-histamínico, o que significa que tem menos efeitos colaterais do que os anti-histamínicos de primeira geração, como a difenidramina.

Como tomar o Ebastel Xarope?

O Ebastel Xarope deve ser tomado de acordo com as instruções médicas. Geralmente, a dose recomendada é de 10 mg (5 mL) uma vez ao dia. A dose pode ser aumentada para 20 mg (10 mL) uma vez ao dia em casos graves de alergia.

O Ebastel Xarope deve ser tomado por via oral, com ou sem alimentos. O medicamento deve ser engolido inteiro e não deve ser mastigado ou quebrado.

Quais são os efeitos colaterais do Ebastel Xarope?

Os efeitos colaterais do Ebastel Xarope são geralmente leves e incluem sonolência, boca seca, dor de cabeça, tontura e náusea. Esses efeitos colaterais tendem a desaparecer com o tempo e não requerem atenção médica.

For more information, please click the button below.

No entanto, em casos raros, o Ebastel Xarope pode causar efeitos colaterais mais graves, como reações alérgicas, problemas cardíacos, problemas hepáticos e convulsões. Se você experimentar algum desses efeitos colaterais, deve procurar atendimento médico imediatamente.

Quais são as precauções ao tomar Ebastel Xarope?

Antes de tomar o Ebastel Xarope, é importante informar o seu médico se você é alérgico à ebastina ou a qualquer outro medicamento. Além disso, informe o seu médico se você tem algum problema de saúde, incluindo problemas cardíacos, hepáticos ou renais.

O Ebastel Xarope pode causar sonolência em algumas pessoas. Se você experimentar sonolência, não deve dirigir ou operar máquinas pesadas até saber como o medicamento afeta você.

O Ebastel Xarope também pode interagir com outros medicamentos, incluindo medicamentos que causam sonolência, como tranquilizantes e sedativos. Informe o seu médico se estiver tomando outros medicamentos antes de começar a tomar o Ebastel Xarope.

Conclusão

O Ebastel Xarope é um medicamento eficaz para o tratamento de alergias, incluindo a rinite alérgica e urticária crônica. Se você sofre de alergias, consulte o seu médico para saber se o Ebastel Xarope é adequado para você.

FAQs

1. O Ebastel Xarope pode ser usado em crianças?

Sim, o Ebastel Xarope pode ser usado em crianças com mais de 6 meses de idade. No entanto, a dose recomendada varia de acordo com a idade e o peso da criança. Consulte o seu médico para saber a dose correta para o seu filho.

2. O Ebastel Xarope é seguro durante a gravidez?

O Ebastel Xarope só deve ser usado durante a gravidez se for absolutamente necessário. A segurança do medicamento durante a gravidez não foi estabelecida. Se você estiver grávida ou planejando engravidar, consulte o seu médico antes de tomar qualquer medicamento.

3. O Ebastel Xarope pode ser usado para tratar outras condições além das alergias?

Não, o Ebastel Xarope é aprovado apenas para o tratamento de alergias, incluindo a rinite alérgica e urticária crônica. Não deve ser usado para tratar outras condições sem a aprovação do seu médico.

Related video of ebastel xarope para que serve

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait