Dudu E O Lápis Cor De Pele: Resumo

Reza April 24, 2022
Filme "Dúdú e o Lápis Cor da Pele", patrocinado pela Comercial Zaffari

Introdução

“Dudu e o lápis cor de pele” é um livro infantil escrito pela autora brasileira Ana Maria Machado. A história gira em torno de um menino chamado Dudu que, ao perceber que seu lápis cor de pele não representa a cor de pele de todas as pessoas, decide encontrar uma solução para o problema.

O enredo

Dudu é um menino como qualquer outro, que adora desenhar e colorir. Ele tem um lápis cor de pele que, para ele, é a cor que representa a pele humana. No entanto, um dia na escola, ele percebe que a cor de pele das pessoas é muito variada, e que seu lápis cor de pele não representa a todos. Dudu fica muito incomodado com essa descoberta e decide encontrar uma solução para o problema. Ele tenta misturar outras cores para chegar a uma cor que represente a todos, mas não consegue. Então, ele pede ajuda aos seus amigos, que sugerem misturar mais cores e até mesmo usar tintas diferentes. No final, Dudu descobre que a solução para o problema estava dentro dele o tempo todo. Ele percebe que a cor de pele não é apenas uma cor, mas sim uma mistura de várias cores diferentes. Ele começa a usar várias cores em seus desenhos e fica muito feliz ao ver que agora consegue representar a todos.

A mensagem do livro

O livro “Dudu e o lápis cor de pele” transmite uma mensagem muito importante sobre inclusão e diversidade. Ao perceber que seu lápis cor de pele não representava a todos, Dudu não ficou indiferente, mas sim buscou uma solução para o problema. Ele mostrou que é possível fazer a diferença e que todos podemos contribuir para um mundo mais inclusivo. Além disso, o livro também traz a mensagem de que a diversidade é algo natural e que devemos celebrá-la em vez de tentar uniformizá-la. Cada pessoa é única e especial, e isso deve ser valorizado.

Conclusão

“Dudu e o lápis cor de pele” é um livro infantil muito importante para a formação das crianças. Ele ensina sobre inclusão e diversidade de uma maneira divertida e acessível. A mensagem do livro é muito relevante para a nossa sociedade atual, que luta para construir um mundo mais justo e igualitário.

FAQs

1. Qual é a idade recomendada para ler “Dudu e o lápis cor de pele”?

O livro é recomendado para crianças a partir de 5 anos de idade, mas pode ser lido por pessoas de todas as idades.

2. Qual é a origem da autora Ana Maria Machado?

Ana Maria Machado é uma escritora brasileira, nascida no Rio de Janeiro em 1941. Ela é uma das autoras mais importantes da literatura infantil brasileira, tendo ganhado diversos prêmios ao longo de sua carreira.

For more information, please click the button below.

3. O livro “Dudu e o lápis cor de pele” está disponível em outros idiomas?

Sim, o livro está disponível em vários idiomas, como inglês, espanhol, francês, entre outros. Ele já foi traduzido para mais de 20 línguas.

Related video of dudu e o lapis cor de pele resumo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait