Doce E Salgado Para Festa Junina

Reza June 27, 2021
Salgados para festa junina infantil veja 24 sugestões

Introdução

A festa junina é uma das festas mais tradicionais e queridas do Brasil. Ela é celebrada no mês de junho, em homenagem aos santos São João, São Pedro e Santo Antônio. Durante essa festa, é comum encontrar muitas comidas típicas, como doces e salgados. Neste artigo, vamos falar um pouco sobre as opções de doces e salgados para festa junina.

Doces para festa junina

Os doces são uma das principais atrações das festas juninas, e existem muitas opções deliciosas para escolher. Aqui estão algumas das opções mais populares:

Paçoca

A paçoca é um doce muito popular nas festas juninas. Ele é feito com amendoim torrado, açúcar e sal. A mistura é então esfarelada e moldada em forma de bloco. A paçoca é doce e salgada ao mesmo tempo, o que a torna irresistível.

Arroz doce

O arroz doce é um doce feito com arroz, leite, açúcar e canela. Ele é cozido em fogo baixo até que o arroz esteja bem macio e o leite tenha sido absorvido. O resultado é um doce cremoso e saboroso que agrada a todos os paladares.

Pé de moleque

O pé de moleque é um doce feito com amendoim torrado e açúcar. A mistura é cozida em fogo alto até que o açúcar derreta e forme um caramelo. Depois, é deixada para esfriar e endurecer. O resultado é um doce crocante e delicioso.

Salgados para festa junina

Os salgados também são uma parte importante das festas juninas. Eles são perfeitos para acompanhar os doces e para saciar a fome dos convidados. Aqui estão algumas das opções mais populares:

For more information, please click the button below.

Milho cozido

O milho cozido é um salgado muito popular nas festas juninas. Ele é cozido em água com sal e servido com manteiga derretida. É uma opção simples, mas muito saborosa.

Cachorro-quente

O cachorro-quente é um salgado que agrada a todos. Ele é feito com pão, salsicha, molho de tomate, mostarda e ketchup. É uma opção fácil de preparar e muito gostosa.

Pinhão

O pinhão é um salgado típico das regiões sul e sudeste do Brasil. Ele é feito com a semente da araucária, cozida em água com sal. É uma opção saudável e saborosa.

Conclusão

As festas juninas são uma ótima oportunidade para experimentar comidas típicas deliciosas. Os doces e salgados são uma parte importante dessa celebração, e existem muitas opções para escolher. Se você está planejando uma festa junina, certifique-se de incluir essas delícias em seu cardápio.

FAQs

1. Quais são as bebidas típicas das festas juninas?

Além dos doces e salgados, as festas juninas também são conhecidas por suas bebidas típicas. Algumas das opções mais populares incluem quentão (uma bebida quente feita com cachaça, açúcar, limão e especiarias), vinho quente (feito com vinho tinto, açúcar e especiarias) e suco de milho verde (feito com milho verde, açúcar e água).

2. Como preparar uma festa junina em casa?

Para preparar uma festa junina em casa, você precisará de decorações típicas (como bandeirinhas e balões), comidas típicas (como os doces e salgados mencionados acima) e bebidas típicas (como quentão e vinho quente). Você também pode incluir outras atividades divertidas, como danças típicas e brincadeiras.

3. Como escolher as comidas para a minha festa junina?

Ao escolher as comidas para a sua festa junina, é importante pensar no público que estará presente. Certifique-se de ter opções para todos os gostos, incluindo vegetarianos e pessoas com restrições alimentares. Você também pode pedir ajuda aos seus convidados, pedindo que eles tragam um prato típico para compartilhar.

Related video of doce e salgado para festa junina

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait