Diferença Entre Margin E Padding

Reza June 20, 2022
Diferencia entre margin y padding Tip CSS Tutoriales, Diferencias

Quando se trata de design de página web, é importante entender a diferença entre margin e padding. Embora ambos sejam propriedades de CSS que afetam o espaço em torno de um elemento, eles afetam áreas diferentes e são usados para diferentes fins.

Margin

Margin é a área em torno de um elemento que separa o elemento de outros elementos na página. É o espaço em branco entre o elemento e as paredes da caixa que o contém. Margem pode ser definida em todos os quatro lados do elemento (superior, inferior, esquerda e direita) ou em cada lado individualmente.

Por exemplo, se você tiver um elemento

com uma margem superior de 10 pixels, haverá um espaço em branco de 10 pixels entre a borda superior do elemento e a borda inferior do elemento acima dele.

Margem é usada para separar elementos uns dos outros e criar espaçamento entre eles. Pode ser usado para dar mais espaço entre o texto e a borda de um elemento, ou para criar um layout de grade com espaçamento uniforme entre elementos.

Padding

Padding, por outro lado, é a área dentro da caixa que contém um elemento. É o espaço entre a borda do elemento e seu conteúdo. Padding pode ser definido em todos os quatro lados do elemento ou em cada lado individualmente.

For more information, please click the button below.

Por exemplo, se você tiver um elemento

com um preenchimento de 10 pixels em todos os lados, haverá um espaço em branco de 10 pixels entre o conteúdo do parágrafo e sua borda.

Padding é usado para criar espaço dentro de um elemento. Pode ser usado para dar mais espaço entre o texto e a borda de um elemento, ou para criar um layout de grade com espaçamento uniforme entre elementos.

Exemplo

Aqui está um exemplo de como margin e padding podem afetar um elemento:

Este é um exemplo de um elemento com padding e margin definidos.

Neste exemplo, o elemento

tem uma margem de 20 pixels em todos os lados e um preenchimento de 20 pixels em todos os lados. O elemento

dentro do

tem um preenchimento de 10 pixels em todos os lados e uma margem de 0 pixels em todos os lados.

O resultado é que há um espaço em branco de 20 pixels entre a borda do

e o conteúdo do elemento dentro dele. Além disso, há um espaço em branco de 10 pixels entre o conteúdo do

e sua borda.

Conclusão

Em resumo, margin e padding são propriedades de CSS que afetam o espaço em torno de um elemento. Margin é a área em branco entre um elemento e outros elementos na página, enquanto padding é a área dentro da caixa que contém um elemento. Ambos são usados para criar espaçamento entre elementos, mas margin é usado para separar elementos, enquanto padding é usado para criar espaço dentro de um elemento.

FAQs

1. Posso usar margin e padding juntos?

Sim, margin e padding podem ser usados juntos. Por exemplo, você pode ter um elemento com uma margem de 20 pixels em todos os lados e um preenchimento de 10 pixels em todos os lados.

2. Qual é a diferença entre margin e padding em relação a bordas?

Borda é a linha que circunda a caixa que contém um elemento. Margin é a área em branco entre a borda do elemento e outros elementos na página, enquanto padding é a área dentro da caixa que contém o elemento. Em outras palavras, borda é a linha que separa o elemento do mundo exterior, enquanto margin e padding são usados para criar espaçamento ao redor do elemento.

3. Qual é a diferença entre margin e padding em relação a espaçamento?

Margin e padding ambos criam espaçamento, mas margin é usado para separar elementos uns dos outros, enquanto padding é usado para criar espaço dentro de um elemento. Em outras palavras, margin é usado para criar espaço entre elementos, enquanto padding é usado para criar espaço dentro de um elemento.

Related video of diferença entre margin e padding

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait