Diário De Um Banana Segurando Vela

Reza April 29, 2023
Livro Diário de Um Banana Segurando Vela Jeff Kinney Livro

Introdução

“Diário de um Banana Segurando Vela” é o décimo segundo livro da série “Diário de um Banana”, escrita e ilustrada pelo autor Jeff Kinney. A história segue o protagonista Greg Heffley enquanto ele navega pela vida como um estudante do ensino médio e lida com as complexidades do amor juvenil.

Enredo

No livro, Greg é convidado para um baile de Dia dos Namorados pela garota que ele gosta, Holly Hills. No entanto, ele descobre que ele é apenas seu “segurador de vela”, o que significa que ele é basicamente um terceiro roda para ela e seu namorado. Enquanto isso, Greg luta para lidar com sua amizade com seu melhor amigo Rowley Jefferson, que está começando a namorar sua ex-namorada Abigail. Ele também tem que lidar com o fato de que seus pais estão desapontados com suas notas na escola e estão tentando incentivá-lo a se concentrar mais em seus estudos. Ao longo do livro, Greg tenta encontrar uma maneira de impressionar Holly e convencê-la de que ele é o cara certo para ela. Ele tenta fazer tudo, desde comprar presentes caros até se vestir como um modelo de moda, mas nada parece funcionar. No final, Greg percebe que ele estava tentando ser alguém que ele não é e que ele deveria se concentrar em ser feliz consigo mesmo em vez de tentar impressionar os outros. Ele também percebe que a amizade com Rowley é mais importante do que qualquer garota.

Temas

“Diário de um Banana Segurando Vela” aborda vários temas importantes, incluindo amizade, amor juvenil, pressão dos pais e autoaceitação. O livro mostra como é importante ser verdadeiro consigo mesmo e não tentar ser alguém que você não é para impressionar os outros. Também destaca como a amizade é importante e como pode ser difícil lidar com mudanças em relacionamentos próximos.

Personagens

A série “Diário de um Banana” é conhecida por seus personagens memoráveis e “Segurando Vela” não é exceção. Aqui estão alguns dos personagens principais do livro: – Greg Heffley: O protagonista da série, Greg é um estudante do ensino médio que está tentando encontrar seu lugar no mundo. Ele é engraçado, ingênuo e muitas vezes faz escolhas questionáveis. – Rowley Jefferson: Melhor amigo de Greg desde a infância, Rowley é um estudante do ensino médio que é popular e atlético. Ele é ingênuo e muitas vezes não percebe quando Greg está com ciúmes dele. – Holly Hills: O interesse amoroso de Greg, Holly é uma estudante inteligente e atraente. Ela é popular na escola e muitos rapazes estão interessados nela. – Abigail Brown: A ex-namorada de Greg, Abigail começa a namorar Rowley no início do livro. Ela é popular e muitas vezes rude com Greg. – Susan Heffley: Mãe de Greg, Susan é uma mãe dedicada que trabalha em casa. Ela é exigente em relação às notas de Greg e está sempre tentando incentivá-lo a trabalhar mais. – Frank Heffley: Pai de Greg, Frank é um homem de negócios que se preocupa muito com a aparência de sua família. Ele é muitas vezes irritado com as escolhas de Greg e tenta incentivá-lo a ser mais como ele.

Conclusão

“Diário de um Banana Segurando Vela” é um livro divertido e comovente que aborda temas importantes para jovens adultos. A história é engraçada e atraente, mas também tem profundidade e significado. Jeff Kinney mais uma vez prova que é um mestre da escrita juvenil e é fácil ver por que sua série é tão popular em todo o mundo.

FAQs

1) Este é o último livro da série “Diário de um Banana”?

Não, “Diário de um Banana Segurando Vela” é o décimo segundo livro da série “Diário de um Banana” e não é o último. Jeff Kinney já anunciou que planeja escrever mais livros para a série.

For more information, please click the button below.

2) Posso ler este livro sem ter lido os livros anteriores da série?

Sim, você pode. Embora seja útil ter lido os livros anteriores para entender melhor os personagens e sua história, “Diário de um Banana Segurando Vela” também pode ser lido como uma história independente.

3) É este livro apropriado para todas as idades?

Embora a série “Diário de um Banana” seja destinada a um público juvenil, muitos adultos também desfrutam dos livros. O conteúdo é apropriado para todas as idades, mas os leitores mais jovens podem não entender algumas das piadas e referências culturais.

Related video of diário de um banana segurando vela

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait