Desenho Do Cordeiro Da Páscoa

Reza April 13, 2023
Cordeiro feliz dos desenhos animados, isolado no fundo branco Vetor

O que é a Páscoa?

A Páscoa é uma celebração cristã que comemora a ressurreição de Jesus Cristo. A data é celebrada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre após o equinócio de outono no hemisfério sul (primavera no hemisfério norte).

Qual o significado do cordeiro na Páscoa?

O cordeiro é um símbolo importante na Páscoa, tanto para os judeus quanto para os cristãos. Na tradição judaica, o cordeiro era sacrificado como oferenda a Deus durante a celebração da Páscoa. Já para os cristãos, o cordeiro é uma referência a Jesus Cristo, que é considerado o “Cordeiro de Deus” que foi sacrificado na cruz para salvar a humanidade do pecado.

Como surgiu o desenho do cordeiro da Páscoa?

O desenho do cordeiro da Páscoa é uma tradição que surgiu na Europa, mais especificamente na Alemanha, no século XVIII. Na época, as crianças costumavam receber presentes de Páscoa, como ovos pintados e doces. Com o passar do tempo, os presentes foram evoluindo e começaram a incluir brinquedos e bonecos de pano.

Foi nesse contexto que surgiram os primeiros desenhos do cordeiro da Páscoa. Os bonecos eram feitos de tecido e tinham a forma de um cordeiro, que era um símbolo importante da celebração. Com o tempo, os desenhos foram se popularizando e se tornaram uma tradição em muitos países da Europa.

Como é o desenho do cordeiro da Páscoa?

O desenho do cordeiro da Páscoa pode variar bastante, dependendo da região e da cultura em que é feito. No entanto, alguns elementos são comuns a muitos desenhos, como:

  • O cordeiro: é o elemento principal do desenho, e representa Jesus Cristo;
  • A bandeira: muitos desenhos incluem uma bandeira, que pode ter o nome da criança que receberá o presente ou uma mensagem de Páscoa;
  • O sino: em alguns desenhos, o cordeiro está segurando um sino, que simboliza a alegria da ressurreição de Cristo;
  • As flores: muitos desenhos incluem flores, que representam a renovação da vida e o renascimento da natureza na primavera.

Como fazer o desenho do cordeiro da Páscoa?

Fazer o desenho do cordeiro da Páscoa é uma atividade divertida e fácil de fazer em casa. Para fazer o desenho, você vai precisar de:

For more information, please click the button below.
  • Papel sulfite branco;
  • Lápis de cor ou canetinhas;
  • Modelo do desenho (você pode encontrar modelos prontos na internet ou desenhar o seu próprio cordeiro);
  • Tesoura;
  • Fita adesiva dupla face.

Para fazer o desenho, siga os seguintes passos:

  1. Imprima ou desenhe o modelo do cordeiro da Páscoa;
  2. Recorte o desenho;
  3. Cole a fita adesiva dupla face na parte de trás do desenho;
  4. Cole o desenho na folha de papel sulfite branco;
  5. Pinte o desenho com lápis de cor ou canetinhas.

Por que fazer o desenho do cordeiro da Páscoa?

Fazer o desenho do cordeiro da Páscoa é uma atividade que pode ser divertida e educativa para as crianças. Ao fazer o desenho, as crianças podem aprender mais sobre o significado da Páscoa e sua importância para os cristãos. Além disso, o desenho pode ser uma forma de estimular a criatividade e a habilidade manual das crianças.

Como incluir o desenho do cordeiro da Páscoa na celebração da Páscoa?

O desenho do cordeiro da Páscoa pode ser incluído em diversas atividades relacionadas à celebração da Páscoa. Algumas ideias incluem:

  • Fazer um mural com os desenhos das crianças;
  • Incluir os desenhos em cartões de Páscoa para presentear amigos e familiares;
  • Fazer uma caça aos ovos com pistas que levem os participantes até o desenho do cordeiro;
  • Incluir os desenhos em decorações de Páscoa, como guirlandas e enfeites de mesa.

Conclusão

O desenho do cordeiro da Páscoa é uma tradição que surgiu na Europa no século XVIII e se popularizou em diversos países do mundo. O desenho é uma forma divertida e educativa de ensinar às crianças o significado da Páscoa e sua importância para os cristãos. Além disso, os desenhos podem ser incluídos em diversas atividades relacionadas à celebração da Páscoa, como cartões, decorações e caças aos ovos.

FAQs

1. Qual a origem da tradição de presentear ovos na Páscoa?

A tradição de presentear ovos na Páscoa tem origem pagã e remonta a civilizações antigas, como a egípcia e a persa. Os ovos eram considerados símbolos de fertilidade e renascimento, o que se relaciona com o significado da Páscoa cristã.

2. Qual a relação entre a Páscoa judaica e a Páscoa cristã?

A Páscoa cristã tem origem na Páscoa judaica, que celebra a libertação do povo hebreu da escravidão no Egito. Para os cristãos, a Páscoa representa a ressurreição de Jesus Cristo, que ocorreu durante a celebração da Páscoa judaica.

3. Qual a importância da Páscoa para os cristãos?

A Páscoa é a celebração mais importante para os cristãos, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo e sua vitória sobre a morte. A data é um momento de renovação da fé e de reflexão sobre os ensinamentos de Cristo.

Related video of desenho do cordeiro da páscoa

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait