Desenho De Pirâmide Do Egito

Reza December 14, 2021
Design de vetor de pirâmides do Egito 207558 Vetor no Vecteezy

A Pirâmide do Egito é uma das sete maravilhas do mundo antigo e é considerada uma das mais impressionantes obras arquitetônicas da história da humanidade. Ela foi construída há mais de 4.500 anos e ainda hoje é um mistério como os antigos egípcios conseguiram erguer essas estruturas monumentais com tamanha precisão e sem as tecnologias que temos hoje em dia.

Como surgiu a ideia de construir as pirâmides?

A ideia de construir as pirâmides surgiu no Antigo Império, cerca de 2.700 a.C. Os faraós queriam construir grandes monumentos para si mesmos e mostrar sua força e poder. Acreditava-se que a alma do faraó precisava de um corpo para poder reencarnar, então a construção de uma grande tumba era muito importante.

Como eram construídas as pirâmides?

As pirâmides eram construídas com blocos de pedra calcária, granito e basalto, que eram extraídos das pedreiras próximas ao local da construção. Os blocos eram cortados com serras de cobre e transportados por barco pelo rio Nilo até o local da obra.

Para erguer os blocos, era utilizada uma rampa de acesso que ia subindo conforme a construção avançava. A rampa era feita de terra e pedras e tinha uma inclinação de cerca de 20%.

Uma vez que os blocos estavam no lugar, eram fixados uns aos outros com argamassa de gesso. Os trabalhadores utilizavam cordas para nivelar e alinhar os blocos, garantindo a precisão da construção.

Qual foi a pirâmide mais famosa construída no Egito?

A pirâmide mais famosa do Egito é a Grande Pirâmide de Gizé, também conhecida como a Pirâmide de Quéops. Ela foi construída durante o reinado do faraó Quéops, por volta de 2.550 a.C., e é a maior das três pirâmides de Gizé.

For more information, please click the button below.

A Grande Pirâmide de Gizé é composta por cerca de 2,3 milhões de blocos de pedra, com peso médio de 2,5 toneladas cada. Ela tem uma altura de 147 metros e é considerada a estrutura mais alta do mundo até a construção da Catedral de Lincoln, na Inglaterra, em 1311.

Qual é o objetivo das pirâmides?

O objetivo principal das pirâmides era servir como tumbas dos faraós, mas também eram consideradas como uma forma de garantir a imortalidade dos faraós. Acreditava-se que, após a morte, a alma do faraó precisava de um corpo para poder reencarnar, então a construção de uma grande tumba, como uma pirâmide, era muito importante.

Como as pirâmides foram descobertas?

As pirâmides não foram exatamente descobertas, uma vez que sempre estiveram presentes no Egito Antigo. No entanto, sua importância histórica e arquitetônica só foi reconhecida muito tempo depois.

No século IX, o califa Ma’mun, da dinastia abássida, ordenou uma expedição para investigar a Grande Pirâmide de Gizé. A expedição abriu um túnel na pirâmide e encontrou uma câmara vazia, o que levou a teorias de que a pirâmide continha tesouros escondidos.

No século XIX, a pirâmide de Gizé foi aberta ao público para visitação e se tornou uma das principais atrações turísticas do Egito.

Conclusão

O desenho de pirâmide do Egito é uma obra arquitetônica impressionante que ainda hoje fascina e intriga muitas pessoas. A construção das pirâmides é um exemplo do conhecimento e habilidade dos antigos egípcios, que conseguiram erguer essas estruturas monumentais sem a tecnologia que temos hoje em dia.

FAQs

1. As pirâmides foram construídas apenas como tumbas dos faraós?

Sim, a principal função das pirâmides era servir como tumbas dos faraós, mas elas também eram consideradas uma forma de garantir a imortalidade dos faraós.

2. Como foram transportados os blocos de pedra para a construção das pirâmides?

Os blocos de pedra eram transportados por barco pelo rio Nilo até o local da obra.

3. Quantas pirâmides foram construídas no Egito?

Foram construídas mais de 80 pirâmides no Egito, mas muitas delas não sobreviveram até os dias atuais.

Related video of desenho de pirâmide do egito

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait