Desafio De Redação Diário Do Grande Abc

Reza January 16, 2022
Docente ensina como explorar o tema do Desafio de Redação 01/07/2021

O Desafio de redação Diário do Grande ABC é uma competição anual que acontece na região do Grande ABC, em São Paulo. O objetivo da competição é incentivar a escrita e a leitura entre os estudantes do ensino fundamental e médio.

Como funciona o Desafio de redação Diário do Grande ABC?

O Desafio de redação Diário do Grande ABC é realizado em duas fases. Na primeira fase, os alunos escrevem uma redação com o tema proposto pelo Diário do Grande ABC. A redação deve ter no máximo 30 linhas e ser escrita à mão. As escolas enviam as redações dos alunos para o jornal, que seleciona as melhores para a segunda fase.

Na segunda fase, os alunos selecionados participam de uma prova escrita no próprio Diário do Grande ABC. A prova consiste em uma redação com o tema surpresa, que deve ser escrita à mão em até 2 horas.

As redações são avaliadas por uma comissão julgadora, que leva em consideração os seguintes critérios:

  • Coerência
  • Coesão
  • Gramática
  • Vocabulário
  • Originalidade

Os alunos que obtiverem as melhores notas são premiados com troféus e certificados de participação.

Quem pode participar do Desafio de redação Diário do Grande ABC?

O Desafio de redação Diário do Grande ABC é aberto para todos os estudantes do ensino fundamental e médio das escolas públicas e particulares da região do Grande ABC.

For more information, please click the button below.

Qual é a importância do Desafio de redação Diário do Grande ABC?

O Desafio de redação Diário do Grande ABC é uma importante iniciativa para incentivar a escrita e a leitura entre os estudantes. Além disso, a competição também ajuda a desenvolver habilidades como a capacidade de argumentação, a criatividade e a expressão escrita.

Além disso, o Desafio de redação Diário do Grande ABC também é uma oportunidade para os estudantes terem contato com o mundo do jornalismo e da comunicação. Ao participar da competição, os alunos podem conhecer melhor o trabalho dos jornalistas e como as notícias são produzidas.

Conclusão

O Desafio de redação Diário do Grande ABC é uma importante iniciativa para incentivar a escrita e a leitura entre os estudantes da região do Grande ABC. Além de estimular o desenvolvimento de habilidades importantes para a formação dos jovens, a competição também é uma oportunidade para os alunos conhecerem melhor o mundo do jornalismo e da comunicação.

FAQs

Quais são os temas propostos para a primeira fase do Desafio de redação Diário do Grande ABC?

Os temas são divulgados pelo Diário do Grande ABC no início de cada edição do Desafio de redação. Eles podem abordar assuntos diversos, como meio ambiente, política, cultura e educação.

Quantos alunos são selecionados para participar da segunda fase do Desafio de redação Diário do Grande ABC?

O número de alunos selecionados para a segunda fase varia de acordo com o número de redações recebidas e a qualidade das mesmas. Geralmente, são selecionados entre 50 e 100 alunos.

Como as escolas podem se inscrever para participar do Desafio de redação Diário do Grande ABC?

As escolas interessadas em participar do Desafio de redação devem entrar em contato com o Diário do Grande ABC para obter mais informações sobre as inscrições. Geralmente, as inscrições ocorrem no início do ano letivo.

Related video of desafio de redação diario do grande abc

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait