De Tanto Ver Triunfar As Nulidades

Reza August 23, 2021
'De tanto ver triunfar as nulidade por Rui Barbosa Club33

A frase “de tanto ver triunfar as nulidades” é um trecho do poema “Fanatismo” de Alberto de Oliveira, que foi publicado em 1893. Essa frase é muito conhecida e usada para expressar a sensação de que a mediocridade, a falta de qualidade e a incompetência estão sendo recompensadas.

Contexto Histórico

O poema “Fanatismo” foi escrito no final do século XIX, período em que o Brasil passava por grandes transformações políticas e sociais. Naquela época, o país tinha acabado de se tornar uma república, após quase quatro séculos de domínio português.

A mudança do sistema político foi uma grande conquista, mas as coisas não mudaram tão rapidamente quanto muitos esperavam. A corrupção, a burocracia e a falta de ética continuavam a ser problemas sérios. E foi nesse contexto que o poema de Alberto de Oliveira foi escrito.

Análise da Frase

A frase “de tanto ver triunfar as nulidades” expressa a sensação de que as pessoas que não têm talento, que não trabalham duro e que não têm ética estão sendo recompensadas. Em outras palavras, a frase sugere que a incompetência está sendo valorizada e que a mediocridade está sendo premiada.

Essa sensação de frustração é bastante comum em sociedades que passam por transformações profundas. Quando as coisas mudam rapidamente, é comum que as pessoas se sintam perdidas e desorientadas. Elas podem sentir que as regras do jogo mudaram e que agora as coisas que antes eram valorizadas já não são mais importantes.

No caso do Brasil do final do século XIX, muitas pessoas sentiam que a república tinha sido uma grande conquista, mas que as coisas não estavam mudando tão rapidamente quanto elas gostariam. A frase “de tanto ver triunfar as nulidades” reflete essa sensação de frustração e desânimo.

For more information, please click the button below.

Significado Atual

A frase “de tanto ver triunfar as nulidades” ainda é bastante usada atualmente, especialmente em contextos políticos e sociais. Ela é usada para criticar situações em que as pessoas que não têm talento, que não trabalham duro e que não têm ética estão sendo recompensadas.

Essa sensação de que a mediocridade está sendo valorizada é um problema sério em muitas áreas. Na política, por exemplo, é comum que as pessoas votem em candidatos que não têm nenhum tipo de qualificação, simplesmente porque são populares ou porque prometem coisas que não podem cumprir.

Na área profissional, também é comum que as pessoas que têm mais contatos ou que são mais simpáticas sejam promovidas, mesmo que não tenham as habilidades necessárias para o cargo. Isso pode levar a uma situação em que os melhores profissionais são deixados de lado, enquanto os menos competentes são promovidos.

Conclusão

A frase “de tanto ver triunfar as nulidades” é uma expressão poética que reflete a sensação de que a mediocridade está sendo valorizada. Ela foi escrita no final do século XIX, em um momento em que o Brasil passava por grandes transformações políticas e sociais.

Apesar de ter sido escrita há mais de cem anos, a frase ainda é bastante atual e é usada para criticar situações em que as pessoas que não têm talento, que não trabalham duro e que não têm ética estão sendo recompensadas.

FAQs

1. Qual é o significado da frase “de tanto ver triunfar as nulidades”?

A frase “de tanto ver triunfar as nulidades” expressa a sensação de que as pessoas que não têm talento, que não trabalham duro e que não têm ética estão sendo recompensadas.

2. Por que a frase ainda é usada atualmente?

A frase ainda é usada atualmente porque a sensação de que a mediocridade está sendo valorizada ainda é um problema sério em muitas áreas, especialmente na política e no mundo profissional.

3. Qual é o contexto histórico em que a frase foi escrita?

A frase foi escrita no final do século XIX, em um momento em que o Brasil passava por grandes transformações políticas e sociais, após se tornar uma república.

Related video of de tanto ver triunfar as nulidades

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait