Cortes De Cabelo Na Coreia Do Norte

Reza February 8, 2022
Do corte de cabelo a existência de um animal mitológico 5 mitos sobre

A Coreia do Norte é um país conhecido por suas políticas rígidas e restritivas, e isso inclui até mesmo a escolha de cortes de cabelo permitidos aos seus cidadãos. Desde 2013, o governo norte-coreano divulgou uma lista com apenas 28 modelos de cortes de cabelo “aprovados” para homens e mulheres. Mas como isso aconteceu? E quais são esses cortes de cabelo permitidos? Vamos entender melhor.

Como surgiu essa lista de cortes de cabelo?

Em 2013, a Coreia do Norte divulgou uma lista com 28 cortes de cabelo “aprovados” para homens e mulheres. Essa lista foi divulgada pelo governo em uma tentativa de controlar a crescente influência da cultura sul-coreana no país. O governo norte-coreano vê a cultura sul-coreana como uma ameaça à sua própria cultura e ideologia, e por isso decidiu agir de forma rígida com relação aos cortes de cabelo.

Antes dessa lista, os cidadãos da Coreia do Norte podiam escolher entre alguns modelos de cortes de cabelo, mas havia uma grande variedade de opções. Com a nova lista, as opções se tornaram muito mais limitadas e as pessoas passaram a ter que escolher entre os cortes de cabelo “aprovados” pelo governo.

Quais são os cortes de cabelo permitidos na Coreia do Norte?

Os cortes de cabelo permitidos na Coreia do Norte são muito limitados e não permitem muita variação. A maioria dos cortes são para mulheres, mas há algumas opções para homens também. Confira abaixo alguns dos modelos permitidos:

Cortes de cabelo para mulheres:

  • Estilo “bob” curto
  • Corte curto com franja reta
  • Corte médio com ondas
  • Corte médio com camadas
  • Corte longo e liso
  • Corte longo com ondas

Cortes de cabelo para homens:

  • Corte curto com penteados para cima
  • Corte baixo com o topo curto
  • Corte estilo “mushroom”

Essa lista é muito limitada se comparada às opções disponíveis em outros países. Por exemplo, nos Estados Unidos ou na Europa, há uma grande variedade de cortes de cabelo para homens e mulheres, permitindo que as pessoas escolham o que mais combina com seu estilo pessoal e preferências.

Por que o governo norte-coreano é tão rígido com relação aos cortes de cabelo?

O governo norte-coreano é muito rígido com relação aos cortes de cabelo porque vê a cultura sul-coreana como uma ameaça à sua própria cultura e ideologia. A Coreia do Sul é um país vizinho e há muita troca cultural entre os dois países, mesmo que de forma clandestina.

For more information, please click the button below.

Além disso, o governo norte-coreano acredita que os cortes de cabelo podem ter um grande impacto na forma como as pessoas se comportam e pensam. Por exemplo, cortes de cabelo “estranhos” ou “excêntricos” podem ser vistos como uma forma de rebeldia ou desrespeito ao governo. Por isso, o governo decidiu controlar até mesmo essa parte da vida das pessoas.

Como são as barbearias na Coreia do Norte?

Não há muitas informações disponíveis sobre as barbearias na Coreia do Norte, mas é possível que elas sejam controladas pelo governo ou por empresas estatais. Isso significa que os cortes de cabelo “aprovados” pelo governo devem ser os únicos oferecidos nessas barbearias.

Além disso, pode ser que as barbearias não ofereçam muita variedade em termos de serviços. Por exemplo, em outros países é comum que as barbearias ofereçam serviços como barba, sobrancelha, depilação, entre outros. Na Coreia do Norte, porém, é possível que esses serviços não sejam oferecidos ou sejam restritos apenas a algumas barbearias específicas.

Conclusão

A lista de cortes de cabelo permitidos na Coreia do Norte é mais um exemplo do controle rígido que o governo exerce sobre a vida das pessoas no país. Embora possa parecer algo simples, a escolha do corte de cabelo pode ter um grande impacto na forma como as pessoas se comportam e pensam, e por isso o governo norte-coreano decidiu controlar até mesmo essa parte da vida das pessoas.

FAQs

1. É verdade que a Coreia do Norte tem apenas 28 modelos de cortes de cabelo permitidos?

Sim, é verdade. Desde 2013, o governo norte-coreano divulgou uma lista com apenas 28 modelos de cortes de cabelo “aprovados” para homens e mulheres.

2. Posso escolher um corte de cabelo que não esteja na lista?

Não, os cidadãos da Coreia do Norte devem escolher apenas entre os cortes de cabelo “aprovados” pelo governo. Qualquer outro corte de cabelo pode ser considerado uma forma de rebeldia ou desrespeito ao governo.

3. Os cortes de cabelo permitidos na Coreia do Norte são proibidos em outros países?

Não, os cortes de cabelo permitidos na Coreia do Norte não são proibidos em outros países. Na verdade, muitos desses cortes são populares em outros lugares do mundo também.

Related video of cortes de cabelo coreia do norte

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait