Corcunda De Notre Dame Resumo

Reza July 3, 2022
Resumo Livro Corcunda De Notre Dame EDUCA

O livro “Corcunda de Notre Dame” é uma das mais famosas obras do escritor francês Victor Hugo, publicado em 1831. A história se passa em Paris, no século XV, e narra a vida de Quasímodo, um corcunda que vive na Catedral de Notre Dame. A seguir, apresentamos um resumo da história:

Personagens Principais

  • Quasímodo – corcunda que vive na Catedral de Notre Dame;
  • Claude Frollo – arquidiácono da catedral, tutor de Quasímodo e apaixonado por Esmeralda;
  • Esmeralda – jovem cigana por quem Claude Frollo é apaixonado e que é acusada de bruxaria;
  • Capitão Febo – oficial do exército que se apaixona por Esmeralda.

Resumo

A história começa com uma descrição da Catedral de Notre Dame e de Paris, na época da Idade Média. Quasímodo, o corcunda, vive na catedral e é cuidado pelo arquidiácono Claude Frollo, que o trata com crueldade e o mantém preso na torre da catedral. Quasímodo é apaixonado por Esmeralda, uma jovem cigana que dança na praça em frente à catedral.

Claude Frollo também se apaixona por Esmeralda, mas sua paixão é obsessiva e ele se torna cada vez mais cruel e vingativo. Quando Esmeralda é acusada de bruxaria e condenada à morte, Quasímodo tenta salvá-la, mas é impedido pelas autoridades. Capitão Febo, que se apaixona por Esmeralda, tenta ajudá-la, mas também é impedido pelas autoridades.

Esmeralda é executada na praça em frente à catedral, mas Quasímodo consegue chegar até ela e morre ao seu lado. Claude Frollo, que assiste à cena, enlouquece e cai da torre da catedral, morrendo no chão.

Conclusão

O livro “Corcunda de Notre Dame” é uma história emocionante e trágica, que retrata a Paris da Idade Média e aborda temas como amor, obsessão, religião e justiça. A figura do corcunda Quasímodo é um símbolo da marginalização e da exclusão social, que ainda hoje são temas relevantes.

FAQs

1. O livro “Corcunda de Notre Dame” é baseado em fatos reais?

Não, o livro é uma obra de ficção e não é baseado em fatos reais. No entanto, a Catedral de Notre Dame e a cidade de Paris são locais reais que existem até hoje.

For more information, please click the button below.

2. O que acontece com o capitão Febo no final da história?

Não é mencionado o que acontece com o capitão Febo após a morte de Esmeralda e Quasímodo. Presume-se que ele continue a servir no exército e a viver em Paris.

3. O que acontece com a Catedral de Notre Dame no final da história?

A Catedral de Notre Dame não é afetada pela tragédia que ocorre em sua praça. Ela continua a ser um dos monumentos mais famosos de Paris e um símbolo da arquitetura gótica.

Related video of corcunda de notre dame resumo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait