Conta Picpay Menor De 18

Reza December 22, 2022
Erro Conta Picpay Abrir Conta Picpay sendo Menor de Idade Picpay

Hoje em dia, é muito comum que jovens utilizem aplicativos de pagamentos como o PicPay para realizar transações financeiras. No entanto, muitos se perguntam se é possível criar uma conta no PicPay sendo menor de 18 anos.

Idade mínima para criar uma conta no PicPay

Segundo os Termos de Uso do PicPay, é necessário ter no mínimo 18 anos completos para criar uma conta na plataforma. Isso está de acordo com a legislação brasileira, que estabelece que apenas maiores de idade podem realizar transações financeiras sem a autorização dos pais ou responsáveis.

Portanto, se você tem menos de 18 anos e gostaria de utilizar o PicPay, será necessário contar com a ajuda de um adulto responsável. Isso significa que a conta deve ser criada em nome do responsável e, posteriormente, o jovem poderá utilizar o aplicativo com a autorização e supervisão do adulto.

Como criar uma conta no PicPay sendo menor de 18 anos

Para criar uma conta no PicPay sendo menor de idade, siga os seguintes passos:

  1. Peça ajuda a um adulto responsável para criar uma conta em seu nome;
  2. Durante o cadastro, informe os dados do adulto responsável, como nome completo, CPF e data de nascimento;
  3. Após a criação da conta, o adulto deve cadastrar um cartão de crédito ou uma conta bancária para vincular à conta do jovem;
  4. Por fim, é possível configurar a conta com os dados do menor, como nome completo e foto, para que ele possa utilizar o aplicativo normalmente.

É importante ressaltar que o adulto responsável será o único responsável pela conta do jovem e por todas as transações realizadas por meio dela.

Limitações de uma conta PicPay menor de 18 anos

Além da necessidade de ter um adulto responsável vinculado à conta, existem outras limitações para contas PicPay criadas por menores de idade. Algumas delas são:

For more information, please click the button below.
  • Limite de transações: o PicPay pode limitar o valor máximo de transações realizadas por contas de menores de idade;
  • Restrições de uso: o PicPay pode restringir o uso de determinados recursos da plataforma para contas de menores de idade;
  • Verificação de identidade: o PicPay pode solicitar a verificação da identidade do adulto responsável vinculado à conta para evitar fraudes e garantir a segurança das transações realizadas.

Essas limitações visam proteger o jovem e garantir que as transações realizadas por meio do PicPay sejam seguras e legítimas.

Conclusão

Embora seja necessário ter no mínimo 18 anos para criar uma conta no PicPay, é possível utilizar a plataforma com a ajuda de um adulto responsável. É importante seguir todas as regras e limitações impostas pela plataforma para garantir a segurança das transações realizadas.

FAQs

1. É seguro utilizar o PicPay sendo menor de idade?

Sim, desde que a conta seja criada em nome de um adulto responsável e as transações sejam supervisionadas por ele. Além disso, é importante seguir todas as regras e limitações impostas pela plataforma.

2. Quais são as limitações de uma conta PicPay criada por menor de idade?

Algumas das limitações são: limite de transações, restrições de uso e verificação de identidade do adulto responsável vinculado à conta.

3. É possível alterar a titularidade da conta após o jovem completar 18 anos?

Sim, é possível alterar a titularidade da conta após o jovem completar 18 anos. Para isso, é necessário entrar em contato com o suporte do PicPay e seguir as orientações fornecidas.

Related video of conta picpay menor de 18

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait