, <H2>, <H3>) Para Separar O Código Em Seções E A Tag De Parágrafo (<P>) Para Representar Cada Linha De Código. Também Podemos Utilizar Listas (Com Marcadores Ou Numeradas) Para Destacar Pontos Importantes Do Código. Segue Abaixo Um Exemplo De Como O Código Poderia Ser Representado Em Html: <H1>Programa Em C Que Soma 10 A Um Número Inteiro

Reza January 19, 2022
Considere O Seguinte Programa Escrito Em Linguagem C EDUCA
Considere o seguinte programa escrito em C O programa em questão é um exemplo básico de um programa escrito em C que realiza a leitura de um número inteiro e, em seguida, exibe o resultado da soma deste número com 10. Abaixo está o código do programa completo: #include int main() { int numero; printf(“Digite um numero inteiro: “); scanf(“%d”, &numero); numero += 10; printf(“O resultado da soma eh: %d”, numero); return 0; } Explicação do programa O programa começa com a declaração da biblioteca padrão de entrada e saída, a stdio.h. Em seguida, temos a função principal, main(), que retorna um inteiro. Dentro da função main(), temos a declaração de uma variável inteira chamada “numero”. Em seguida, usamos a função printf() para exibir uma mensagem na tela pedindo para o usuário digitar um número inteiro. Após isso, usamos a função scanf() para ler o número digitado pelo usuário e armazená-lo na variável “numero”. Em seguida, somamos 10 ao valor armazenado em “numero” usando o operador de atribuição “+=”. Ou seja, estamos somando 10 ao valor atual de “numero” e armazenando o resultado de volta na mesma variável. Por fim, usamos novamente a função printf() para exibir o resultado da soma na tela. Formato HTML Para representar o código do programa em HTML, podemos utilizar as tags de cabeçalho (

,

,

) para separar o código em seções e a tag de parágrafo (

) para representar cada linha de código. Também podemos utilizar listas (com marcadores ou numeradas) para destacar pontos importantes do código. Segue abaixo um exemplo de como o código poderia ser representado em HTML:

Código completo:

#include

int main() {

For more information, please click the button below.

    int numero;

    printf(“Digite um numero inteiro: “);

    scanf(“%d”, &numero);

    numero += 10;

    printf(“O resultado da soma eh: %d”, numero);

    return 0;

}

Explicação do programa:

O programa começa com a declaração da biblioteca padrão de entrada e saída, a stdio.h. Em seguida, temos a função principal, main(), que retorna um inteiro.

Dentro da função main(), temos a declaração de uma variável inteira chamada “numero”. Em seguida, usamos a função printf() para exibir uma mensagem na tela pedindo para o usuário digitar um número inteiro.

Após isso, usamos a função scanf() para ler o número digitado pelo usuário e armazená-lo na variável “numero”.

Em seguida, somamos 10 ao valor armazenado em “numero” usando o operador de atribuição “+=”. Ou seja, estamos somando 10 ao valor atual de “numero” e armazenando o resultado de volta na mesma variável.

Por fim, usamos novamente a função printf() para exibir o resultado da soma na tela.

Conclusão O programa apresentado é um exemplo simples e básico de como um programa em C pode realizar operações matemáticas básicas. Através do uso de funções como printf() e scanf(), é possível interagir com o usuário e receber ou exibir informações na tela. Além disso, o uso de operadores matemáticos como o operador de atribuição “+=” permite realizar operações de soma (e outras operações matemáticas) de forma simples e eficiente. FAQ 1. Qual a diferença entre a função printf() e a função scanf()? A função printf() é utilizada para exibir informações na tela, enquanto a função scanf() é utilizada para ler informações digitadas pelo usuário. 2. Por que é necessário incluir a biblioteca stdio.h no início do programa? A biblioteca stdio.h contém diversas funções padrão de entrada e saída em C, como a função printf() e a função scanf(). Ao incluir essa biblioteca no início do programa, estamos indicando que vamos utilizar essas funções em nosso código. 3. O que significa o operador de atribuição “+=”? O operador de atribuição “+=” é utilizado para somar um valor a uma variável e armazenar o resultado de volta na mesma variável. Por exemplo, a expressão “numero += 10” é equivalente a “numero = numero + 10”.

Related video of considere o seguinte programa escrito em c

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait