Expressão Numérica

Reza June 12, 2022
Observe a expressão numérica apresentada no quadro abaixo. A fração que

Introdução

A expressão numérica é uma sequência de operações matemáticas que devem ser realizadas seguindo uma ordem específica. Essa ordem é conhecida como a ordem das operações, que é geralmente lembrada pela sigla “PEMDAS” ou “PARÊNTESES, EXPONENTES, MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO, ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO”.

Neste artigo, consideraremos a expressão numérica apresentada no quadro abaixo:

2 + 3 * 4 – 6 / 2

Resolução da Expressão Numérica

Para resolver a expressão numérica acima, devemos aplicar a ordem das operações. Em primeiro lugar, devemos resolver as operações dentro dos parênteses, mas como não há parênteses na expressão, passamos para a próxima etapa.

Em seguida, devemos calcular os expoentes, mas novamente não há expoentes na expressão, então passamos para a próxima etapa.

Depois, devemos realizar a multiplicação e a divisão, na ordem em que aparecem da esquerda para a direita. Neste caso, a multiplicação é a primeira operação que encontramos, então devemos resolvê-la primeiro:

For more information, please click the button below.

2 + 3 * 4 – 6 / 2

2 + 12 – 6 / 2

Em seguida, encontramos uma divisão, então devemos resolvê-la:

2 + 12 – 6 / 2

2 + 12 – 3

Finalmente, devemos realizar a adição e a subtração, novamente na ordem em que aparecem da esquerda para a direita:

2 + 12 – 3

11

Portanto, o resultado da expressão numérica é 11.

Conclusão

A ordem das operações é importante ao resolver expressões numéricas e deve ser seguida corretamente para obter o resultado correto. Na expressão numérica apresentada neste artigo, seguimos a ordem das operações “PEMDAS” e obtivemos o resultado de 11.

FAQs

1. O que é a ordem das operações?

A ordem das operações é uma regra matemática que determina a ordem em que as operações devem ser realizadas em uma expressão numérica. A ordem das operações geralmente é lembrada pela sigla “PEMDAS” ou “PARÊNTESES, EXPONENTES, MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO, ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO”.

2. O que acontece se eu não seguir a ordem das operações ao resolver uma expressão numérica?

Se você não seguir a ordem das operações ao resolver uma expressão numérica, poderá obter um resultado incorreto. É importante seguir a ordem das operações para garantir que o resultado esteja correto.

3. Como posso lembrar a ordem das operações?

Uma forma de lembrar a ordem das operações é memorizar a sigla “PEMDAS” ou “PARÊNTESES, EXPONENTES, MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO, ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO”. Outra forma é lembrar que as operações dentro dos parênteses devem ser resolvidas primeiro, seguidas pelos expoentes, depois a multiplicação e a divisão, e finalmente a adição e a subtração.

Related video of considere a expressão numérica apresentada no quadro abaixo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait