Conjunto Habitacional Do Jardim Edite

Reza February 13, 2022
Arquitetura Para Estudantes Conjunto Habitacional do Jardim Edite
O Conjunto Habitacional do Jardim Edite é um empreendimento habitacional construído no bairro de Vila Sônia, na cidade de São Paulo. Ele foi inaugurado em 2012 e é considerado um dos maiores conjuntos habitacionais da América Latina.

Localização

O Conjunto Habitacional do Jardim Edite está localizado na Rua Luís Baldinato, 1265, Vila Sônia, São Paulo. Ele está situado em uma área de aproximadamente 140 mil metros quadrados e é composto por 4.100 apartamentos.

Características

O Conjunto Habitacional do Jardim Edite é composto por 102 prédios de 17 andares cada, totalizando 1.734 apartamentos. Cada apartamento tem cerca de 48 metros quadrados e é composto por sala, cozinha, banheiro e dois quartos. Além disso, o empreendimento possui áreas de lazer, como quadras de esporte, playgrounds e salões de festas. O empreendimento foi construído pelo governo federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com a prefeitura de São Paulo. O objetivo do programa é oferecer moradia digna para as famílias de baixa renda.

Beneficiários

Os beneficiários do Conjunto Habitacional do Jardim Edite são famílias com renda de até R$ 1.600,00 mensais. Para se tornar beneficiário, é necessário fazer um cadastro na prefeitura de São Paulo e passar por uma seleção feita pela Caixa Econômica Federal.

Impacto Social

O Conjunto Habitacional do Jardim Edite teve um grande impacto social na região em que está localizado. Antes da construção dos apartamentos, a área era composta por favelas e terrenos baldios. Com a construção do empreendimento, muitas famílias foram beneficiadas com moradia digna e infraestrutura adequada. Além disso, o empreendimento contribuiu para a valorização imobiliária da região. Antes da construção dos apartamentos, a área era pouco valorizada. Com a construção do empreendimento, houve um aumento na demanda por imóveis na região, o que contribuiu para a valorização do bairro.

Conclusão

O Conjunto Habitacional do Jardim Edite é um importante empreendimento habitacional na cidade de São Paulo. Ele contribuiu para a melhoria das condições de vida de muitas famílias de baixa renda e teve um impacto social positivo na região em que está localizado. Além disso, o empreendimento é um exemplo de parceria entre o governo federal e a prefeitura de São Paulo para oferecer moradia digna para as famílias que mais precisam.

FAQs

1. Como posso me inscrever para participar do programa Minha Casa, Minha Vida?

Para se inscrever no programa Minha Casa, Minha Vida, é necessário fazer um cadastro na prefeitura de sua cidade. É preciso ter uma renda familiar de até R$ 1.600,00 e atender a outros critérios estabelecidos pelo programa.

For more information, please click the button below.

2. Os apartamentos do Conjunto Habitacional do Jardim Edite são financiados pela Caixa Econômica Federal?

Sim, os apartamentos do Conjunto Habitacional do Jardim Edite foram financiados pela Caixa Econômica Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

3. Quais são as áreas de lazer disponíveis no Conjunto Habitacional do Jardim Edite?

O Conjunto Habitacional do Jardim Edite possui áreas de lazer como quadras de esporte, playgrounds e salões de festas.

Related video of conjunto habitacional do jardim edite

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait