Como Treinar O Seu Dragão Livro

Reza November 26, 2022
Livro Como treinar o seu dragão Livros de Literatura Infantil

O livro “Como Treinar o Seu Dragão” é uma obra de ficção infanto-juvenil escrita por Cressida Cowell, lançada em 2003. A história se passa em um mundo fictício onde vikings e dragões coexistem. O protagonista é Soluço Spantosicus Strondus III, um jovem viking que não era bom em lutar e caçar, mas que se torna um grande herói ao conseguir treinar um dragão.

Resumo do Livro

O livro começa apresentando o mundo em que se passa a história e a tribo viking em que Soluço vive. Ele é filho do chefe da tribo, Stoico, mas não é considerado um grande guerreiro como seu pai ou outros vikings da tribo. Ele é magro, pequeno e usa óculos, características que o fazem ser alvo de bullying por parte dos outros jovens da tribo.

Em um treinamento para capturar e treinar um dragão, Soluço acaba capturando um dragão que ele chama de Banguela. Ele descobre que consegue se comunicar com Banguela e os dois se tornam amigos. Soluço começa a treinar Banguela e a entender as características dos dragões. Ele descobre que os dragões não são necessariamente maus, mas sim animais que podem ser treinados e controlados.

Enquanto isso, a tribo viking é ameaçada por um grande dragão que está atacando suas aldeias. Stoico lidera uma expedição para tentar matar o dragão, mas falha. Soluço, então, propõe treinar os jovens vikings para montarem em dragões e assim conseguirem enfrentar o grande dragão. Com a ajuda de Banguela, Soluço treina os jovens e lidera uma batalha contra o grande dragão. Eles conseguem vencê-lo e a tribo passa a ver Soluço como um grande herói.

Como Treinar o Seu Dragão: Diferenças entre o Livro e o Filme

O livro “Como Treinar o Seu Dragão” foi adaptado para o cinema em 2010 pela DreamWorks Animation. Algumas diferenças entre o livro e o filme são:

  • No livro, Banguela é um dragão da espécie Furia da Noite, que é uma das mais perigosas e raras. No filme, Banguela é um dragão da espécie Fúria da Noite, que foi criada exclusivamente para o filme.
  • No livro, Soluço perde o pé direito em um acidente com Banguela. No filme, ele perde uma perna.
  • No livro, Soluço tem uma prima chamada Alvimar. No filme, ela não existe.
  • No livro, Soluço é o mais novo de três irmãos. No filme, ele é filho único.

Como Treinar o Seu Dragão: Livros da Série

“Como Treinar o Seu Dragão” é o primeiro livro de uma série de 12 livros escritos por Cressida Cowell. A série conta a história de Soluço e Banguela em diversas aventuras. Alguns dos livros da série são:

For more information, please click the button below.
  • “Como Ser um Pirata”
  • “Como Quebrar a Maldição de um Dragão”
  • “Como Roubar a Espada de um Dragão”
  • “Como Salvar um Dragão da Tempestade”

Como Treinar o Seu Dragão: Como o Livro Pode Ser Usado em Sala de Aula

O livro “Como Treinar o Seu Dragão” pode ser usado em sala de aula para trabalhar diversos temas. Alguns exemplos são:

  • Interação com a natureza: O livro mostra que os dragões não são necessariamente inimigos dos humanos e que é possível viver em harmonia com a natureza.
  • Bullying: Soluço é alvo de bullying por ser diferente dos outros vikings. O livro pode ser usado para discutir o tema do bullying e a importância de aceitar as diferenças.
  • Liderança: Soluço lidera os jovens vikings na batalha contra o grande dragão. O livro pode ser usado para discutir o tema da liderança e como um líder pode influenciar positivamente um grupo.
  • Criação de histórias: A série “Como Treinar o Seu Dragão” pode ser usada como inspiração para os alunos criarem suas próprias histórias com dragões.

Conclusão

O livro “Como Treinar o Seu Dragão” é uma obra divertida e emocionante que pode ser lida por pessoas de todas as idades. A história de Soluço e Banguela mostra a importância da amizade, da aceitação das diferenças e da valorização da natureza. Além disso, a série de livros pode ser usada em sala de aula para trabalhar diversos temas e estimular a criatividade dos alunos.

FAQs

1. Quantos livros tem a série Como Treinar o Seu Dragão?

A série Como Treinar o Seu Dragão tem 12 livros escritos por Cressida Cowell.

2. O livro Como Treinar o Seu Dragão é indicado para que faixa etária?

O livro Como Treinar o Seu Dragão é indicado para crianças e jovens a partir de 8 anos.

3. O livro Como Treinar o Seu Dragão é diferente do filme?

Sim, o livro Como Treinar o Seu Dragão é diferente do filme em alguns aspectos, como a espécie de Banguela e a perda de membro de Soluço.

Related video of como treinar o seu dragão livro

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait