Como Tirar Um Osso De Galinha Da Garganta

Reza June 22, 2022
Cachorro morre com ossos de galinha. Cuidado!!! YouTube

Engasgar com um osso de galinha pode ser uma experiência assustadora e desconfortável. Felizmente, existem algumas medidas que você pode tomar para tentar remover o osso da garganta sem danificar as vias respiratórias ou causar lesões.

Passo 1: Tente tossir

Quando você engasga com um osso de galinha, a primeira coisa a fazer é tentar tossir. Tossir pode ajudar a mover o osso em direção à boca e, eventualmente, expeli-lo. Você pode tentar tossir várias vezes, com força suficiente para expelir o osso, mas sem exagerar, para não causar ainda mais danos.

Passo 2: Beba água ou outro líquido

Beber água ou outro líquido pode ajudar a empurrar o osso de galinha para baixo, em direção ao estômago. Beber líquidos também pode ajudar a acalmar a garganta e reduzir a irritação causada pelo osso.

Passo 3: Tente tossir novamente

Depois de beber água ou outro líquido, tente tossir novamente. O líquido pode ter ajudado a mover o osso em direção à boca, tornando mais fácil removê-lo.

Passo 4: Use técnicas de desobstrução

Se a tosse e o líquido não funcionarem, você pode tentar técnicas de desobstrução. Uma técnica é a manobra de Heimlich, que envolve pressionar o abdômen para tentar expelir o objeto preso. A manobra de Heimlich deve ser usada apenas como último recurso, já que pode ser perigosa se não for realizada corretamente.

Passo 5: Procure ajuda médica

Se você não conseguir remover o osso de galinha da garganta usando essas técnicas, é importante procurar ajuda médica o mais rápido possível. Um médico pode usar um endoscópio para remover o osso ou, se necessário, realizar uma cirurgia para removê-lo.

For more information, please click the button below.

Prevenção

A melhor maneira de evitar engasgar com um osso de galinha é ter cuidado ao comer. Certifique-se de mastigar bem a comida e evitar falar enquanto estiver comendo. Evite distrações, como assistir TV ou usar o celular, enquanto come, para que você possa se concentrar no ato de comer.

Conclusão

Engasgar com um osso de galinha pode ser uma experiência assustadora, mas existem medidas que você pode tomar para tentar remover o osso da garganta. Tente tossir, beber água ou outro líquido, usar técnicas de desobstrução e procurar ajuda médica se necessário. A melhor maneira de evitar engasgar com um osso de galinha é ter cuidado ao comer e evitar distrações.

FAQs

1. Como faço para saber se o osso está preso na minha garganta?

Se você sentir um objeto preso na garganta e não conseguir engolir ou tossir, pode ser que o osso esteja preso. Os sintomas incluem dificuldade para respirar, dor ou desconforto na garganta e salivação excessiva.

2. Posso usar a manobra de Heimlich em mim mesmo se estiver sozinho?

Não é recomendado que você tente fazer a manobra de Heimlich em si mesmo se estiver sozinho, já que pode ser perigoso. Tente tossir ou beber líquidos primeiro e, se não funcionar, procure ajuda médica imediatamente.

3. O que devo fazer se o osso estiver preso na minha garganta por um longo período de tempo?

Se o osso estiver preso na sua garganta por um longo período de tempo, pode causar danos às vias respiratórias e ao esôfago. É importante procurar ajuda médica imediatamente para evitar complicações graves.

Related video of como tirar um osso de galinha da garganta

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait