Como Tirar Mau Cheiro Do Furo Da Orelha

Reza June 17, 2022
COMO FURAR A ORELHA EM CASA (PASSO A PASSO) APRENDA SEM ERRO YouTube

Introdução

O mau cheiro no furo da orelha é um problema comum que pode afetar qualquer pessoa que tenha piercings ou alargadores. Esse odor desagradável pode ser causado por diversos fatores, como acúmulo de suor, bactérias, fungos e células mortas da pele. Felizmente, existem várias maneiras de eliminar esse cheiro ruim e manter a higiene dos seus piercings.

Dicas para Tirar Mau Cheiro do Furo da Orelha

1. Limpeza Diária

A limpeza diária é a melhor maneira de evitar o mau cheiro no furo da orelha. Lave seus piercings com água morna e sabão neutro todos os dias, e seque bem com uma toalha limpa. Certifique-se de não deixar nenhum resíduo de sabão ou água nos seus piercings, pois isso pode piorar o odor.

2. Solução Salina

Uma solução salina pode ajudar a limpar e desinfetar seus piercings, além de prevenir o mau cheiro. Você pode comprar uma solução salina pronta em farmácias ou fazer em casa misturando uma colher de chá de sal em um copo de água morna. Mergulhe uma bola de algodão na solução e aplique delicadamente no furo da orelha, deixando agir por alguns minutos antes de enxaguar com água morna.

3. Óleo de Melaleuca

O óleo de melaleuca tem propriedades antissépticas e antibacterianas que podem ajudar a eliminar o mau cheiro no furo da orelha. Misture algumas gotas de óleo de melaleuca em um copo de água morna e use uma bola de algodão para aplicar no furo da orelha. Deixe agir por alguns minutos antes de enxaguar com água morna.

4. Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio é um agente natural que pode ajudar a neutralizar o mau cheiro no furo da orelha. Faça uma pasta misturando bicarbonato de sódio com água e aplique no furo da orelha com uma bola de algodão. Deixe agir por alguns minutos antes de enxaguar com água morna.

5. Evite o Uso de Álcool e Produtos Químicos

O álcool e outros produtos químicos podem irritar a pele do furo da orelha e piorar o mau cheiro. Evite o uso de produtos que contenham álcool, como perfumes e loções. Além disso, evite usar produtos químicos agressivos para limpar seus piercings.

For more information, please click the button below.

Conclusão

O mau cheiro no furo da orelha pode ser um problema constrangedor, mas pode ser facilmente resolvido com hábitos de higiene adequados e tratamentos naturais. Lembre-se de limpar seus piercings diariamente, usar solução salina, óleo de melaleuca e bicarbonato de sódio para eliminar o mau cheiro. Além disso, evite o uso de álcool e produtos químicos agressivos.

FAQs

1. O que causa o mau cheiro no furo da orelha?

O mau cheiro no furo da orelha pode ser causado pelo acúmulo de suor, bactérias, fungos e células mortas da pele.

2. Posso usar álcool para limpar meus piercings?

Não é recomendado o uso de álcool para limpar piercings, pois pode irritar a pele e piorar o mau cheiro.

3. Como posso prevenir o mau cheiro no furo da orelha?

A melhor maneira de prevenir o mau cheiro no furo da orelha é manter uma boa higiene, lavando seus piercings diariamente com água morna e sabão neutro, e evitando o uso de produtos químicos agressivos.

Related video of como tirar mau cheiro do furo da orelha

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait