Como Tirar Linha Tracejada Do Excel

Reza November 17, 2022
Como tirar as linhas do Excel YouTube

Muitas vezes, ao trabalhar com planilhas no Microsoft Excel, podemos nos deparar com linhas tracejadas que não sabemos como remover. Essas linhas podem ser resultado de formatações feitas anteriormente ou podem ter sido inseridas por acidente. De qualquer forma, neste tutorial, vamos mostrar como remover essas linhas tracejadas do Excel.

Passo a passo para remover linhas tracejadas do Excel

Para remover linhas tracejadas do Excel, siga os seguintes passos:

  1. Selecione a área da planilha que contém as linhas tracejadas que você deseja remover.
  2. Clique com o botão direito do mouse na área selecionada e escolha a opção “Formatar células”.
  3. Na janela de formatação, selecione a guia “Bordas”.
  4. Na seção “Estilo”, selecione a opção “Sem Borda”.
  5. Selecione as bordas que você deseja remover e clique em “OK”.

Pronto! As linhas tracejadas agora devem ter sido removidas da sua planilha.

Outras opções de formatação de bordas

Se você não quiser remover completamente as bordas da sua planilha, existem outras opções de formatação que você pode usar para mudar a aparência das linhas tracejadas. Aqui estão algumas opções:

  • Estilo de borda: Na seção “Estilo” da janela de formatação de células, você pode escolher outros estilos de borda para substituir a linha tracejada. Existem várias opções, como bordas simples, duplas, pontilhadas, dentre outras.
  • Cor da borda: Na seção “Cor” da janela de formatação de células, você pode escolher uma cor diferente para a borda da sua planilha. Você pode até mesmo escolher uma cor personalizada se quiser.
  • Espessura da borda: Na seção “Espessura” da janela de formatação de células, você pode escolher a espessura da borda que você deseja aplicar à sua planilha. Isso pode ser útil se você quiser destacar uma determinada célula ou intervalo de células.

Como remover linhas tracejadas de uma tabela

Se as linhas tracejadas que você deseja remover são parte de uma tabela no Excel, o processo é um pouco diferente. Aqui está como fazer:

  1. Clique em qualquer célula da tabela.
  2. Na guia “Design” que aparece na barra de ferramentas, selecione a opção “Estilo de Tabela”.
  3. Na janela que aparece, selecione a opção “Sem Borda”.

Pronto! As linhas tracejadas da tabela agora devem ter sido removidas.

For more information, please click the button below.

Conclusão

Linhas tracejadas no Excel podem ser frustrantes, mas removê-las é fácil seguindo os passos acima. Se você quiser manter alguma borda na sua planilha, há várias opções de formatação disponíveis para personalizar a aparência das suas linhas. Se as linhas tracejadas fazem parte de uma tabela, o processo é um pouco diferente, mas ainda assim fácil de seguir.

FAQs

1. Posso remover linhas tracejadas de uma planilha do Excel Online?

Sim, o processo é basicamente o mesmo no Excel Online. Selecione a área que contém as linhas tracejadas, clique com o botão direito do mouse e escolha “Formatar células”. Na janela de formatação, selecione a guia “Bordas” e escolha a opção “Sem Borda” ou outra opção de formatação que você desejar.

2. Como faço para remover todas as bordas de uma planilha do Excel?

Para remover todas as bordas de uma planilha do Excel, selecione todas as células da planilha (clique no botão “Selecionar Tudo” na barra de ferramentas ou pressione “Ctrl + A” no teclado), clique com o botão direito do mouse e escolha “Formatar células”. Na janela de formatação, selecione a guia “Bordas” e escolha a opção “Sem Borda”.

3. Posso remover linhas tracejadas de uma planilha no Google Sheets?

Sim, o processo é basicamente o mesmo no Google Sheets. Selecione a área que contém as linhas tracejadas, clique com o botão direito do mouse e escolha “Formatar células”. Na janela de formatação, selecione a guia “Bordas” e escolha a opção “Sem Borda” ou outra opção de formatação que você desejar.

Related video of como tirar linha tracejada do excel

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait