Como Somar Uma Coluna No Excel

Reza November 25, 2022
EXCEL COMO SOMAR (Células de uma mesma coluna) YouTube

O Microsoft Excel é um dos programas de planilha eletrônica mais utilizados em todo o mundo. Ele é amplamente utilizado por estudantes, profissionais de negócios e contadores. Uma das tarefas mais comuns realizadas no Excel é somar uma coluna de números. Neste artigo, explicaremos como somar uma coluna no Excel.

Passo 1: Abra o Excel e selecione a coluna que você deseja somar

Abra o Microsoft Excel e abra a planilha na qual deseja somar uma coluna. Selecione a coluna que deseja somar.

Passo 2: Use a função SOMA

Depois de selecionar a coluna que deseja somar, vá para a barra de fórmulas na parte superior da planilha. Digite a função SOMA e abra um parêntese. Em seguida, selecione a coluna que você deseja somar. Finalmente, feche o parêntese e pressione Enter.

Passo 3: Verifique o resultado

O Excel agora deve ter somado todos os números na coluna selecionada e exibido o resultado na célula abaixo da coluna. Verifique o resultado para garantir que esteja correto.

Passo 4: Formate a célula com o resultado

Depois de verificar o resultado, é hora de formatar a célula com o resultado. Selecione a célula com o resultado e vá para a guia Início na parte superior da planilha. Selecione a opção “Número” no grupo de opções “Número”. Escolha o formato que deseja para o resultado na lista suspensa.

Passo 5: Repita o processo para outras colunas

Se você precisar somar outras colunas, repita o processo para cada coluna individualmente. Selecione a coluna, use a função SOMA, verifique o resultado e formate a célula com o resultado.

For more information, please click the button below.

Passo 6: Use a função SOMATÓRIO AUTOMÁTICO

Se você precisar somar várias colunas, pode usar a função SOMATÓRIO AUTOMÁTICO. Selecione a célula abaixo da última coluna que deseja somar. Digite “SOMA(” e selecione a primeira célula que deseja somar. Em seguida, mantenha pressionada a tecla Shift e selecione a última célula que deseja somar. Feche o parêntese e pressione Enter. O Excel somará todas as células selecionadas.

Conclusão

Somar uma coluna no Excel é uma tarefa bastante simples. Basta selecionar a coluna, usar a função SOMA, verificar o resultado e formatar a célula com o resultado. Se você precisar somar várias colunas, pode usar a função SOMATÓRIO AUTOMÁTICO.

FAQs

1. Como posso somar várias colunas ao mesmo tempo?

Para somar várias colunas ao mesmo tempo, selecione a célula abaixo da última coluna que deseja somar. Digite “SOMA(” e selecione a primeira célula que deseja somar. Em seguida, mantenha pressionada a tecla Shift e selecione a última célula que deseja somar. Feche o parêntese e pressione Enter. O Excel somará todas as células selecionadas.

2. É possível somar apenas as células selecionadas em uma coluna?

Sim, é possível somar apenas as células selecionadas em uma coluna. Selecione as células que deseja somar, vá para a barra de fórmulas e digite a função SOMA. Feche o parêntese e pressione Enter. O Excel somará apenas as células selecionadas.

3. Como posso formatar a célula com o resultado?

Para formatar a célula com o resultado, selecione a célula com o resultado e vá para a guia Início na parte superior da planilha. Selecione a opção “Número” no grupo de opções “Número”. Escolha o formato que deseja para o resultado na lista suspensa.

Related video of como somar uma coluna no excel

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait