Como Se Escreve 200 Por Extenso?

Reza November 4, 2021
Imagem relacionada Por extenso, Números, Numero por extenso

Escrever números por extenso é uma habilidade importante na língua portuguesa. Saber como escrever 200 por extenso é fundamental em muitas situações, como na escrita de cheques, documentos legais e relatórios financeiros. Portanto, neste artigo, vamos explicar como se escreve 200 por extenso em português.

Regras para escrever números por extenso

Antes de começarmos a escrever 200 por extenso, é importante lembrar algumas regras básicas para a escrita de números em português. Abaixo estão algumas das principais regras:

  • Os números de 0 a 10 devem ser escritos por extenso;
  • Os números de 11 a 19 também devem ser escritos por extenso;
  • Os números de 20 a 100 devem ser escritos com hífen, exceto os números terminados em zero;
  • Os números de 101 a 199 devem ser escritos com a palavra “cento” seguida do número correspondente;
  • Os números de 200 a 999 devem ser escritos com a palavra correspondente à centena seguida do número correspondente às dezenas e unidades, separados por “e”.

Como se escreve 200 por extenso?

Seguindo as regras acima, podemos escrever 200 por extenso da seguinte maneira:

Duzentos

É importante notar que o número 200 não é seguido da palavra “e” como em outros números. Isso ocorre porque 200 é uma centena com valor integral.

Exemplos de como escrever outros números por extenso

Abaixo estão alguns exemplos de como escrever outros números por extenso de acordo com as regras mencionadas anteriormente:

For more information, please click the button below.
  • 5 – Cinco
  • 15 – Quinze
  • 30 – Trinta
  • 50 – Cinquenta
  • 100 – Cem
  • 101 – Cento e um
  • 250 – Duzentos e cinquenta
  • 999 – Novecentos e noventa e nove

Conclusão

Escrever números por extenso pode parecer uma habilidade simples, mas é importante ter certeza de que estamos seguindo as regras corretas. Ao escrever um documento legal ou financeiro, um erro na escrita de um número pode causar problemas sérios. Portanto, é importante estar ciente das regras básicas para a escrita de números em português, especialmente quando se trata de números com valor alto, como 200.

FAQs

1. Existem exceções às regras para escrever números por extenso em português?

Sim, existem algumas exceções à regra geral, como é o caso dos números “mil” e “milhão”, que não levam artigo. Por exemplo, escrevemos “um milhão de reais” e não “um milhão de os reais”.

2. É correto escrever “duzentas” ao invés de “duzentos” para se referir a 200 unidades femininas?

Sim, é correto escrever “duzentas” quando nos referimos a 200 unidades femininas. Por exemplo, podemos escrever “duzentas pessoas” para nos referirmos a um grupo de 200 mulheres.

3. É comum encontrar erros na escrita de números por extenso?

Infelizmente, sim. Muitas pessoas não estão cientes das regras para a escrita de números por extenso e acabam cometendo erros, especialmente em documentos legais e financeiros. Portanto, é importante estar atento e verificar a escrita dos números com cuidado antes de finalizar um documento importante.

Related video of como se escreve 200 por extenso

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait