Como Saber Se Eu Sou Endomorfo

Reza June 2, 2022
4 CONSEJOS PARA ENDOMORFOS FITNESSREAL.ES

Antes de explicar como saber se você é endomorfo, é importante entender o que significa essa classificação corporal. Endomorfia é um dos três tipos de corpos identificados pelo médico americano William Sheldon em 1940. Os outros dois tipos são mesomorfo e ectomorfo.

Endomorfia

A endomorfia é caracterizada por um corpo com mais gordura corporal, músculos mais fracos e uma tendência a ganhar peso com facilidade. As pessoas com esse tipo de corpo geralmente têm pernas e braços curtos, mas uma cintura mais larga. Essas pessoas também tendem a ter uma aparência mais arredondada.

Como saber se você é endomorfo

Existem algumas maneiras de determinar se você é endomorfo. A seguir, estão algumas das maneiras mais comuns de fazer essa determinação:

1. Medir o seu percentual de gordura corporal

A maneira mais precisa de determinar se você é endomorfo é medir o seu percentual de gordura corporal. Você pode fazer isso com um medidor de gordura corporal ou com uma avaliação física em uma academia ou com um profissional de saúde. Se o seu percentual de gordura corporal estiver acima da média, há uma boa chance de que você seja endomorfo.

2. Olhar para a sua estrutura óssea

As pessoas com estruturas ósseas mais largas tendem a ter corpos mais endomórficos. Se você tiver quadris largos e ombros estreitos, é possível que você seja endomorfo. No entanto, é importante lembrar que a estrutura óssea não é a única coisa que determina o tipo de corpo.

3. Avaliar a facilidade com que você ganha e perde peso

Se você ganha peso com facilidade e tem dificuldade para perdê-lo, é possível que seja endomorfo. Pessoas com essa classificação tendem a ter um metabolismo mais lento, o que significa que queimam menos calorias em repouso do que pessoas com outros tipos de corpos.

For more information, please click the button below.

4. Olhar para a sua aparência geral

As pessoas com corpos endomórficos tendem a ter uma aparência mais arredondada. Se você tem uma cintura mais larga e uma aparência mais arredondada, é possível que seja endomorfo.

Conclusão

Saber se você é endomorfo pode ser útil para determinar sua dieta e rotina de exercícios. Pessoas com esse tipo de corpo tendem a ter mais dificuldade em perder peso, mas isso não significa que seja impossível. Com a dieta certa e o plano de exercícios, é possível alcançar seus objetivos de saúde e fitness, independentemente do seu tipo de corpo.

FAQs

1. Ser endomorfo significa que sou obeso?

Não necessariamente. Endomorfia significa que você tem uma tendência a ganhar peso com facilidade e a ter mais gordura corporal. No entanto, isso não significa que você seja obeso. Você pode ter um percentual de gordura corporal mais alto do que a média, mas ainda estar dentro de uma faixa saudável de peso.

2. Preciso seguir uma dieta específica se eu for endomorfo?

Embora não haja uma dieta específica para pessoas endomórficas, é importante seguir uma dieta que seja equilibrada em nutrientes e calorias. Pessoas com esse tipo de corpo tendem a ter um metabolismo mais lento, o que significa que precisam ter cuidado com a ingestão excessiva de calorias. É importante falar com um profissional de saúde ou nutricionista para determinar a melhor dieta para suas necessidades.

3. Posso mudar meu tipo de corpo?

O tipo de corpo é determinado em grande parte pela genética. Embora seja possível mudar sua aparência geral com dieta e exercício, não é possível mudar completamente seu tipo de corpo. No entanto, com o plano de dieta e exercício certo, é possível alcançar seus objetivos de saúde e fitness, independentemente do seu tipo de corpo.

Related video of como saber se eu sou endomorfo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait