Como Rezar O Ato De Contrição

Reza May 15, 2021
Ato de contrição Oração, Oração diária, Ato de contrição

O que é o ato de contrição?

O ato de contrição é uma oração que os católicos rezam para expressar arrependimento pelos seus pecados. É uma forma de confessar os pecados e pedir perdão a Deus. A oração pode ser rezada individualmente ou em grupo, e é uma parte importante do sacramento da reconciliação.

Passos para rezar o ato de contrição:

1. Preparação:

Antes de começar a rezar o ato de contrição, é importante encontrar um lugar calmo e tranquilo para se concentrar. Também é importante refletir sobre seus pecados e arrepender-se sinceramente.

2. Início:

Comece a oração fazendo o sinal da cruz e dizendo: “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém”.

3. Introdução:

Depois do sinal da cruz, introduza a oração dizendo: “Senhor, meu Deus, eu me arrependo de todo o coração pelos meus pecados e os detesto, porque pecando, não só mereci as penas estabelecidas em vossa justiça, mas principalmente porque pequei contra vós, que sois sumamente bom e digno de ser amado acima de tudo”.

4. Confissão:

Nesta parte da oração, confesse seus pecados a Deus, dizendo: “Pequei contra vós, Senhor, e vos ofendi gravemente com meus pecados, em pensamentos, palavras, obras e omissões. Eu não mereço ser chamado vosso filho(a), mas peço-vos, por vossa infinita misericórdia, que me perdoeis e me acolhais novamente como filho(a) vosso”.

5. Propósito de emenda:

Faça um propósito de emenda, ou seja, um compromisso de não pecar novamente. Diga: “Proponho firmemente, com a ajuda de vossa graça, fazer penitência, confessar-me e emendar-me daqui para o futuro”.

For more information, please click the button below.

6. Conclusão:

Termine a oração dizendo: “Peço-vos, Senhor, misericórdia e perdão, por intercessão de Nossa Senhora, que me ajude a alcançar a vida eterna. Amém”.

Como é possível obter um ato de contrição?

O ato de contrição pode ser encontrado em livros de oração católicos ou na internet. Também pode ser aprendido com um padre ou catequista. É importante lembrar que o mais importante não é as palavras exatas que são usadas, mas sim o arrependimento sincero e o desejo de se reconciliar com Deus.

É necessário rezar o ato de contrição antes de receber o sacramento da reconciliação?

Não é obrigatório rezar o ato de contrição antes de receber o sacramento da reconciliação, mas é recomendado. O ato de contrição ajuda a expressar o arrependimento e o desejo de se reconciliar com Deus. No entanto, o padre que administra o sacramento pode ajudar a pessoa a expressar seus arrependimentos e oferecer conselhos espirituais, mesmo se o ato de contrição não for rezado.

Posso rezar o ato de contrição em qualquer momento?

Sim, o ato de contrição pode ser rezado a qualquer momento, não apenas durante o sacramento da reconciliação. É uma oração que ajuda a expressar arrependimento e a buscar a reconciliação com Deus. Muitas pessoas rezam o ato de contrição diariamente como parte de sua vida espiritual.

Related video of como rezar o ato de contrição

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait