Como Preparar Chantilly De Caixinha No Liquidificador

Reza July 22, 2021
Chantilly com Creme de Leite de Caixinha Veja a Receita

Introdução

O chantilly é um creme muito versátil que pode ser utilizado em diversas receitas, como sobremesas, bolos e tortas. Porém, nem sempre temos tempo e habilidade para preparar o chantilly caseiro. Nesses casos, a solução é recorrer ao chantilly de caixinha, que é uma opção prática e fácil de utilizar. Neste artigo, vamos ensinar como preparar chantilly de caixinha no liquidificador.

Ingredientes necessários

Para preparar chantilly de caixinha no liquidificador, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 caixinha de creme de leite (200g)
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de preparo

O preparo do chantilly de caixinha no liquidificador é muito simples e rápido. Siga os passos abaixo:

  1. Coloque o creme de leite em uma tigela e leve à geladeira por pelo menos 2 horas.
  2. Retire o creme de leite da geladeira e despeje-o no liquidificador.
  3. Adicione o açúcar e a essência de baunilha.
  4. Bata tudo no liquidificador em velocidade média até obter uma mistura homogênea.
  5. Desligue o liquidificador e verifique se o chantilly está com a consistência desejada. Se necessário, bata mais um pouco.
  6. Transfira o chantilly para uma tigela e leve à geladeira por pelo menos 30 minutos antes de utilizar.

Dicas

Algumas dicas podem ajudar a preparar um chantilly de caixinha ainda mais saboroso e com a consistência perfeita. Confira:

  • Use o creme de leite gelado: o creme de leite deve estar bem gelado antes de ser utilizado no preparo do chantilly. Isso ajuda a obter uma consistência mais firme.
  • Utilize um liquidificador potente: para obter um chantilly bem cremoso, é importante utilizar um liquidificador potente, que consiga bater bem o creme de leite.
  • Bata o chantilly por tempo suficiente: o tempo de batimento varia de acordo com a potência do liquidificador, mas em média, são necessários 3 a 4 minutos para obter um chantilly bem cremoso.
  • Não exagere no açúcar: o açúcar ajuda a deixar o chantilly mais doce, mas é importante não exagerar na quantidade para não comprometer a consistência do creme.

Conclusão

O chantilly de caixinha no liquidificador é uma opção prática e rápida para quem deseja preparar uma sobremesa deliciosa em pouco tempo. Com apenas 3 ingredientes e alguns minutos de preparo, é possível obter um chantilly cremoso e saboroso. Lembre-se de seguir as dicas para obter a consistência perfeita e aproveite para incrementar suas receitas com essa delícia.

FAQs

1. Posso substituir o açúcar por adoçante?

Sim, é possível substituir o açúcar por adoçante, mas é importante lembrar que isso pode afetar a consistência do chantilly. O açúcar ajuda a dar firmeza ao creme, enquanto o adoçante pode deixá-lo mais líquido. Se optar por utilizar adoçante, comece adicionando uma quantidade pequena e vá ajustando de acordo com o seu gosto.

For more information, please click the button below.

2. É necessário levar o chantilly à geladeira antes de utilizar?

Sim, é importante levar o chantilly à geladeira por pelo menos 30 minutos antes de utilizar. Isso ajuda a dar mais firmeza ao creme e a deixá-lo mais consistente. Se utilizá-lo ainda líquido, ele pode não ter a consistência necessária para ser utilizado em sobremesas e bolos.

3. Posso utilizar o chantilly de caixinha no lugar do chantilly caseiro em todas as receitas?

O chantilly de caixinha pode ser utilizado em diversas receitas, mas é importante lembrar que ele não tem o mesmo sabor e textura do chantilly caseiro. Por isso, em algumas receitas mais elaboradas, pode ser necessário preparar o chantilly caseiro para obter o resultado desejado.

Related video of como preparar chantilly de caixinha no liquidificador

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait