Como Ocorre A Digestão De Carboidratos

Reza November 21, 2021
Pin de MenteseNutrientes em Digestão Carboidratos

Os carboidratos são uma importante fonte de energia para as células do nosso corpo. Eles são encontrados em alimentos como pães, massas, arroz, frutas e legumes. A digestão de carboidratos começa na boca e termina no intestino delgado.

Digestão na boca

Quando comemos alimentos contendo carboidratos, a saliva começa a agir sobre eles. A saliva contém uma enzima chamada amilase salivar, que começa a quebrar os carboidratos em açúcares menores, como a maltose.

Digestão no estômago

Depois de serem mastigados e engolidos, os alimentos chegam ao estômago. O ácido estomacal ajuda a quebrar ainda mais os carboidratos. No entanto, a digestão dos carboidratos no estômago é limitada, pois a amilase salivar é inativada pelo ácido estomacal.

Digestão no intestino delgado

Os alimentos parcialmente digeridos saem do estômago e entram no intestino delgado. Aqui, a bile e o suco pancreático são liberados para ajudar na digestão. A bile ajuda a emulsificar as gorduras, enquanto o suco pancreático contém enzimas digestivas, incluindo a amilase pancreática.

A amilase pancreática quebra os carboidratos em açúcares menores, como a maltose, a sacarose e a lactose. Esses açúcares menores são então quebrados por outras enzimas, como a maltase, sacarase e lactase, em açúcares ainda menores, como a glicose, frutose e galactose.

Esses açúcares menores são então absorvidos pelas células intestinais e transportados para o fígado, onde são processados e distribuídos para as células do corpo para serem usados como energia.

For more information, please click the button below.

Conclusão

A digestão de carboidratos é um processo complexo que começa na boca e termina no intestino delgado. A saliva, o ácido estomacal, a bile e o suco pancreático trabalham juntos para quebrar os carboidratos em açúcares menores, que são absorvidos pelas células intestinais. Esses açúcares menores são então distribuídos para as células do corpo para serem usados como energia.

FAQs

1. Quais são alguns exemplos de alimentos ricos em carboidratos?

Alimentos ricos em carboidratos incluem pães, massas, arroz, frutas e legumes.

2. O que acontece se eu comer muitos carboidratos?

Se você comer muitos carboidratos, seu corpo pode armazenar o excesso de açúcar como gordura. Isso pode levar ao ganho de peso e outros problemas de saúde, como diabetes tipo 2.

3. Como posso garantir que estou consumindo carboidratos saudáveis?

Escolha carboidratos saudáveis, como frutas, legumes, grãos integrais e feijões. Evite carboidratos refinados, como açúcar branco e pão branco.

Related video of como ocorre a digestão de carboidratos

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait