Como O Handebol Era Praticado No Início

Reza November 14, 2021
como se começa uma partida de handebol

Introdução

O handebol é um esporte coletivo que foi criado em 1917 na Dinamarca. No início, a modalidade era praticada apenas por mulheres e tinha algumas diferenças em relação ao jogo atual. Neste artigo, vamos explicar como o handebol era praticado no início e quais foram as mudanças que ocorreram ao longo dos anos.

Regras básicas do handebol no início

No início, o handebol era jogado em um campo retangular com dimensões de 40m x 20m. A equipe era formada por 11 jogadoras, sendo uma goleira, duas defensoras, duas laterais, duas meias, duas pontas e duas pivôs. O objetivo era marcar gols na baliza adversária, que tinha 3 metros de largura por 2 metros de altura. As jogadoras podiam segurar a bola por no máximo três segundos e dar no máximo três passos com a bola nas mãos. Depois disso, elas deveriam passar a bola para outra jogadora ou tentar arremessar a gol. O jogo era dividido em dois tempos de 30 minutos cada, com um intervalo de 10 minutos entre eles.

Mudanças nas regras ao longo dos anos

Com o passar do tempo, o handebol foi se tornando cada vez mais popular em todo o mundo. Isso levou a algumas mudanças nas regras do jogo, com o objetivo de torná-lo mais dinâmico e emocionante para os espectadores. Em 1926, por exemplo, a Federação Internacional de Handebol (IHF) foi fundada e estabeleceu as regras oficiais do jogo. Uma das mudanças mais importantes foi a redução do número de jogadoras de 11 para 7, o que tornou o jogo mais rápido e dinâmico. Outra mudança significativa ocorreu em 1954, quando a IHF permitiu que os jogadores masculinos também jogassem handebol. Até então, o esporte era praticado apenas por mulheres. Ao longo dos anos, outras mudanças foram feitas nas regras do jogo, como a introdução do sistema de dois minutos para punir jogadores que cometem faltas graves e a substituição de jogadores ilimitada.

Equipamentos utilizados no início

No início, as jogadoras de handebol não tinham muitos equipamentos de proteção. Elas usavam apenas camisetas, shorts, meias e tênis. A goleira, por sua vez, usava um uniforme especial, que incluía uma camisa de manga comprida e calças compridas. Com o passar dos anos, no entanto, os equipamentos de proteção foram se tornando cada vez mais importantes. Hoje em dia, as jogadoras usam protetores bucais, joelheiras, cotoveleiras e luvas de goleira para se protegerem durante os jogos.

Conclusão

Como vimos, o handebol passou por diversas mudanças ao longo dos anos. No início, a modalidade era praticada apenas por mulheres e tinha algumas diferenças em relação ao jogo atual. Com o passar do tempo, no entanto, o esporte foi se tornando mais popular e as regras foram sendo adaptadas para torná-lo mais dinâmico e emocionante.

FAQs

1. Quando o handebol foi criado?

O handebol foi criado em 1917 na Dinamarca.

For more information, please click the button below.

2. Quantas jogadoras havia em cada equipe no início do handebol?

No início, cada equipe tinha 11 jogadoras.

3. Quais foram as mudanças mais significativas nas regras do handebol ao longo dos anos?

As mudanças mais significativas foram a redução do número de jogadoras de 11 para 7, permitindo que jogadores masculinos também jogassem handebol e a introdução do sistema de dois minutos para punir jogadores que cometem faltas graves.

Related video of como o handebol era praticado no início

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait