Como Ligar O Celular Com O Botão Quebrado

Reza December 29, 2022
Como ligar celular com o Botão power quebrado, Samsung (muito simples

Um botão quebrado no celular pode parecer um grande problema, mas existem algumas soluções possíveis para ligar o aparelho sem precisar do botão. Abaixo estão algumas opções:

1. Usando o carregador

Uma maneira simples de ligar o celular com o botão quebrado é conectando o carregador. Quando o aparelho é conectado a uma fonte de energia, ele geralmente é iniciado automaticamente. Para usar essa opção, siga os passos abaixo:

  1. Conecte o cabo de carregamento ao celular
  2. Conecte a outra extremidade do cabo em uma fonte de energia
  3. Se o celular não iniciar automaticamente, pressione e segure o botão de volume para baixo e o botão de energia simultaneamente por alguns segundos

2. Usando um cabo USB

Outra possibilidade é conectar o celular a um computador usando um cabo USB. A conexão com o computador pode permitir que o usuário ligue o aparelho, mesmo sem o botão físico. Para usar essa opção, siga os passos abaixo:

  1. Conecte o cabo USB ao celular
  2. Conecte a outra extremidade do cabo em uma porta USB do computador
  3. Se o celular não iniciar automaticamente, pressione e segure o botão de volume para baixo e o botão de energia simultaneamente por alguns segundos

3. Consertando o botão quebrado

Se as opções acima não funcionarem ou se o usuário preferir ter o botão de energia funcionando corretamente, é possível consertar o botão quebrado. Para isso, é recomendável procurar um serviço especializado para fazer o reparo. O profissional provavelmente vai substituir o botão quebrado por um novo e testar se está funcionando corretamente.

4. Usando um aplicativo de terceiros

Existem vários aplicativos de terceiros que permitem que o usuário ligue o celular sem usar o botão de energia. Esses aplicativos geralmente requerem acesso root ao celular, o que pode ser arriscado para usuários menos experientes. Alguns exemplos de aplicativos que podem ser usados são:

  • Gravity Screen: permite que o usuário ligue o celular com movimentos específicos, como pegar o aparelho ou colocá-lo no bolso
  • Button Mapper: permite que o usuário atribua funções específicas a outros botões do celular, como o botão de volume ou o botão home

5. Usando o modo de recuperação

Se o usuário precisar ligar o celular para acessar o modo de recuperação, é possível fazer isso usando alguns botões específicos. Os passos a seguir podem variar dependendo do modelo do celular, mas geralmente envolvem os seguintes procedimentos:

For more information, please click the button below.
  1. Desligue o celular
  2. Pressione e segure os botões de volume para cima e para baixo, juntamente com o botão de energia
  3. Quando o logotipo do celular aparecer, solte apenas o botão de energia
  4. Continue pressionando os botões de volume até que o modo de recuperação seja exibido

Conclusão

Um botão quebrado no celular pode parecer uma grande dor de cabeça, mas existem várias soluções possíveis para ligar o aparelho sem precisar do botão. A maneira mais simples é conectar o celular a uma fonte de energia ou a um computador usando um cabo USB. Se o usuário preferir ter o botão de energia funcionando corretamente, é possível consertá-lo em um serviço especializado. Há também aplicativos de terceiros que podem ajudar a ligar o celular sem o botão físico, mas é importante ter cuidado ao instalar esses aplicativos, pois alguns podem ser arriscados para o dispositivo. Por fim, se o usuário precisar acessar o modo de recuperação, é possível fazer isso usando alguns botões específicos.

FAQs

1. O que devo fazer se o celular não ligar mesmo após tentar as opções acima?

Se o celular não ligar mesmo após tentar as opções acima, é recomendável procurar um serviço especializado para fazer a análise do aparelho. Pode haver algum problema mais sério que esteja impedindo o celular de ligar, como uma bateria com defeito ou um problema no circuito interno.

2. É seguro usar aplicativos de terceiros para ligar o celular?

Nem todos os aplicativos de terceiros são seguros, portanto é importante ter cuidado ao instalar esses aplicativos. Alguns aplicativos podem pedir acesso root ao dispositivo, o que pode ser arriscado para usuários menos experientes. Além disso, alguns aplicativos podem conter malware ou adware, que podem prejudicar o desempenho do celular ou expor o usuário a riscos de segurança.

3. Quanto custa consertar um botão quebrado em um celular?

O custo de conserto de um botão quebrado em um celular pode variar dependendo do modelo do aparelho e da região do país. Em geral, o custo pode variar de algumas dezenas a algumas centenas de reais. É recomendável procurar um serviço especializado para obter um orçamento preciso.

Related video of como ligar o celular com o botao quebrado

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait