Como João Saiu Da Ilha De Patmos

Reza May 8, 2022
Patnas Ka Tapu ( life of john in prison in Patmos) Speaker by Z Matthew

Para entender como João saiu da ilha de Patmos, é necessário primeiro entender como ele chegou lá. João era um dos doze apóstolos de Jesus Cristo e, após a morte de Jesus, ele continuou a pregar e ensinar as palavras de Cristo.

No entanto, em algum momento no final do primeiro século, João foi exilado na ilha de Patmos, que era uma colônia romana para criminosos políticos e religiosos. É possível que João tenha sido exilado por causa de suas crenças religiosas e por pregar a palavra de Cristo.

Durante seu tempo na ilha de Patmos, João teve uma visão de Jesus Cristo que o instruiu a escrever o livro do Apocalipse, que é o último livro do Novo Testamento da Bíblia. O Apocalipse é um livro cheio de simbolismos e profecias sobre o fim dos tempos e a segunda vinda de Cristo.

Como João saiu da ilha de Patmos

Não há registros históricos precisos sobre como João saiu da ilha de Patmos, mas existem algumas teorias sobre o assunto.

Teoria 1: João foi liberado do exílio

A primeira teoria é que João foi liberado do exílio na ilha de Patmos. Isso pode ter acontecido por várias razões: talvez ele tenha cumprido sua sentença, talvez tenha sido perdoado ou talvez tenha sido liberado por motivos políticos.

No entanto, essa teoria é improvável porque, se João tivesse sido liberado, teria voltado para a igreja e continuado a pregar e ensinar. No entanto, não há registros de que ele tenha feito isso.

For more information, please click the button below.

Teoria 2: João escapou da ilha de Patmos

A segunda teoria é que João escapou da ilha de Patmos. Isso pode ter acontecido de várias maneiras: ele pode ter sido ajudado por amigos ou simpatizantes, pode ter construído uma jangada ou pode ter fugido durante um período de confusão ou caos na ilha.

No entanto, essa teoria também é improvável porque a ilha de Patmos era uma colônia romana altamente vigiada e segura. Seria difícil para alguém escapar sem ser detectado. Além disso, se João tivesse escapado, teria voltado para a igreja e continuado a pregar e ensinar, mas não há registros de que ele tenha feito isso.

Teoria 3: João foi transferido para outra prisão ou exílio

A terceira teoria é que João foi transferido para outra prisão ou exílio. Isso pode ter acontecido porque a ilha de Patmos estava se tornando superlotada ou porque João era considerado um prisioneiro especial ou perigoso.

Se essa teoria for verdadeira, é possível que João tenha sido transferido para outra prisão ou exílio na região do Mar Egeu ou do Império Romano. No entanto, não há registros históricos precisos que confirmem essa teoria.

Conclusão

Em resumo, não há registros históricos precisos sobre como João saiu da ilha de Patmos. Existem várias teorias, mas todas elas são baseadas em especulações e não há evidências concretas que comprovem qualquer uma delas. O que sabemos é que João continuou a pregar e ensinar a palavra de Cristo depois de sua visão no Apocalipse, e suas palavras têm sido uma fonte de inspiração e conforto para cristãos em todo o mundo.

FAQs

1. João foi o único apóstolo exilado na ilha de Patmos?

Não há registros históricos precisos sobre quantos apóstolos foram exilados na ilha de Patmos.

2. O que aconteceu com João depois que ele saiu da ilha de Patmos?

Não há registros históricos precisos sobre o que aconteceu com João depois que ele saiu da ilha de Patmos.

3. O que é o livro do Apocalipse?

O livro do Apocalipse é o último livro do Novo Testamento da Bíblia e contém simbolismos e profecias sobre o fim dos tempos e a segunda vinda de Cristo.

Related video of como joão saiu da ilha de patmos

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait