Como Fazer Subtração No Excel

Reza October 29, 2022
Aula de Excel 2016 subtração YouTube

O Excel é um programa incrivelmente útil para quem precisa lidar com números e cálculos de forma rotineira. E uma das operações mais básicas que podemos realizar no Excel é a subtração.

Neste tutorial, vamos mostrar os passos necessários para realizar subtrações no Excel, desde as operações mais simples até as mais complexas.

Passo a Passo para Fazer Subtração no Excel

1. Abra o Excel

Para começar a usar o Excel, você precisa abri-lo em seu computador. Você pode encontrá-lo na lista de programas ou pesquisar por ele no menu Iniciar.

2. Crie uma Nova Planilha

Com o Excel aberto, crie uma nova planilha clicando em “Arquivo” e depois em “Novo”. Se preferir, você também pode usar o atalho “Ctrl + N”.

3. Digite os Números que Deseja Subtrair

Na planilha, digite os números que deseja subtrair. Por exemplo, se você deseja subtrair 10 de 20, digite “20” na célula A1 e “10” na célula B1.

4. Insira a Fórmula de Subtração

Para subtrair os números, você precisa inserir a fórmula correta. Na célula C1, digite a seguinte fórmula:

For more information, please click the button below.

=A1-B1

Isso significa que o Excel deve subtrair o valor da célula B1 do valor da célula A1.

5. Pressione Enter

Depois de digitar a fórmula, pressione Enter para que o Excel calcule a subtração. O resultado será exibido na célula C1.

6. Copie a Fórmula para Outras Células

Se você deseja subtrair outros números, é possível copiar a fórmula da célula C1 para outras células. Para fazer isso, basta clicar na célula C1 e arrastar a alça de preenchimento (o pequeno quadrado no canto inferior direito da célula) para baixo ou para a direita.

O Excel irá copiar a fórmula para as outras células, ajustando as referências de célula automaticamente para que elas correspondam aos números que você deseja subtrair em cada linha ou coluna.

Realizando Subtrações Mais Complexas no Excel

Além de subtrair dois números diretamente, o Excel também permite realizar subtrações mais complexas usando fórmulas.

Por exemplo, é possível subtrair uma série de números de uma só vez, ou subtrair números que estejam em diferentes planilhas ou pastas de trabalho.

Subtraindo uma Série de Números

Para subtrair uma série de números, você pode usar a função SOMA em conjunto com a operação de subtração.

Suponha que você tenha os números 5, 10, 15 e 20 na células A1, A2, A3 e A4, respectivamente. Para subtrair esses números, digite a seguinte fórmula na célula A5:

=SOMA(A1:A4)-30

Isso significa que o Excel deve somar os valores das células A1 a A4 e depois subtrair 30 do resultado. O resultado final será exibido na célula A5.

Subtraindo Números em Diferentes Planilhas

Se você tiver números em diferentes planilhas, é possível subtrair esses números usando referências de célula.

Por exemplo, suponha que você tenha o número 10 na célula A1 da Planilha1 e o número 5 na célula A1 da Planilha2. Para subtrair esses números, digite a seguinte fórmula na célula B1 da Planilha1:

=A1-‘Planilha2’!A1

Isso significa que o Excel deve subtrair o valor da célula A1 da Planilha2 do valor da célula A1 da Planilha1.

Observe que você precisa usar aspas simples para indicar o nome da outra planilha. Além disso, se você quiser subtrair números de outras pastas de trabalho, precisará incluir o nome do arquivo na fórmula também.

Conclusão

A subtração é uma operação simples, mas essencial, que você pode realizar facilmente no Excel. Com as fórmulas corretas, é possível subtrair dois números, uma série de números ou até mesmo números de diferentes planilhas ou pastas de trabalho.

Se você estiver começando a usar o Excel, recomendamos que pratique essas operações básicas para se familiarizar com o programa. Com o tempo, você poderá explorar outras funções e fórmulas mais avançadas que o Excel oferece.

FAQs

1. O que é uma referência de célula no Excel?

Uma referência de célula é um nome ou endereço que identifica uma célula específica em uma planilha do Excel. As fórmulas do Excel usam referências de célula para realizar cálculos e manipular dados.

2. Como posso usar as fórmulas do Excel em um documento do Google Sheets?

Embora o Google Sheets seja semelhante ao Excel em muitos aspectos, há algumas diferenças importantes na forma como as fórmulas são usadas. Para usar as fórmulas do Excel em um documento do Google Sheets, você precisará converter a planilha para o formato do Excel ou adaptar as fórmulas manualmente.

3. Posso usar o Excel para criar gráficos e visualizações de dados?

Sim, o Excel oferece uma ampla variedade de recursos de visualização de dados, incluindo gráficos, tabelas dinâmicas e dashboards interativos. Esses recursos podem ajudá-lo a entender melhor seus dados e comunicar insights importantes de maneira clara e eficaz.

Related video of como fazer subtração no excel

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait