Como Fazer O Teclado Do Celular Voltar Ao Normal

Reza October 28, 2021
Teclado em posição estranha no iPhone Comunidade da Apple

É bastante comum que, em algum momento, o teclado do celular apresente algum tipo de problema. Seja porque você instalou um novo aplicativo, ou por qualquer outro motivo, o teclado pode acabar ficando desconfigurado, e isso pode ser bastante frustrante. Felizmente, existem algumas coisas que você pode fazer para tentar resolver o problema e fazer o teclado do celular voltar ao normal. Neste artigo, vamos dar algumas dicas que podem ajudar.

1. Verifique as configurações do teclado

A primeira coisa que você deve fazer ao perceber que o teclado do seu celular não está funcionando corretamente é verificar as configurações do teclado. Muitas vezes, o problema pode ser resolvido simplesmente alterando algumas das configurações do teclado. Para fazer isso, siga os passos abaixo:

  1. Abra o aplicativo de configurações do seu celular.
  2. Procure pela opção “Idioma e texto” ou “Idioma e entrada”.
  3. Selecione a opção “Teclado” e, em seguida, selecione o teclado que está usando atualmente.
  4. Verifique se as configurações do teclado estão corretas. Por exemplo, verifique se o idioma está correto, se as opções de autocorreção e sugestão de palavras estão ativadas ou desativadas de acordo com suas preferências, etc.

2. Reinicie o celular

Às vezes, um simples reinício do celular pode ser suficiente para resolver o problema do teclado. Isso ocorre porque, com o tempo, o sistema operacional do celular pode ficar sobrecarregado, o que pode afetar o desempenho de vários aplicativos, incluindo o teclado. Para reiniciar o celular, basta pressionar e segurar o botão de energia até que a opção de reiniciar apareça na tela. Em seguida, selecione a opção de reiniciar e aguarde o celular reiniciar completamente.

3. Limpe o cache do teclado

Outra coisa que pode ajudar a resolver o problema do teclado é limpar o cache do aplicativo do teclado. O cache é um local de armazenamento temporário que o sistema utiliza para acelerar o acesso às informações do aplicativo. No entanto, às vezes, o cache pode ficar corrompido, o que pode afetar o desempenho do aplicativo. Para limpar o cache do teclado, siga os passos abaixo:

  1. Abra o aplicativo de configurações do seu celular.
  2. Procure pela opção “Aplicativos” ou “Gerenciador de aplicativos”.
  3. Procure pelo aplicativo do teclado que você está usando atualmente e selecione-o.
  4. Selecione a opção “Armazenamento” e, em seguida, selecione a opção “Limpar cache”.

4. Desinstale e reinstale o teclado

Se nenhuma das soluções acima funcionar, pode ser necessário desinstalar e reinstalar o aplicativo do teclado. Isso pode ajudar a resolver problemas mais complexos que não podem ser resolvidos apenas com as soluções simples mencionadas anteriormente. Para desinstalar e reinstalar o aplicativo do teclado, siga os passos abaixo:

  1. Abra o aplicativo de configurações do seu celular.
  2. Procure pela opção “Aplicativos” ou “Gerenciador de aplicativos”.
  3. Procure pelo aplicativo do teclado que você está usando atualmente e selecione-o.
  4. Selecione a opção “Desinstalar” e aguarde o aplicativo ser removido.
  5. Acesse a loja de aplicativos do seu celular e procure pelo aplicativo do teclado que deseja usar.
  6. Baixe e instale o aplicativo novamente.

5. Verifique se há atualizações do sistema disponíveis

Se nenhuma das soluções acima funcionar, pode ser necessário verificar se há atualizações do sistema disponíveis para o seu celular. Às vezes, problemas com o teclado podem ser causados ​​por bugs no sistema operacional, que podem ser corrigidos com atualizações de software. Para verificar se há atualizações do sistema disponíveis, siga os passos abaixo:

For more information, please click the button below.
  1. Abra o aplicativo de configurações do seu celular.
  2. Procure pela opção “Sistema” ou “Atualização do sistema”.
  3. Selecione a opção “Verificar atualizações” e aguarde o sistema verificar se há atualizações disponíveis.
  4. Se houver atualizações disponíveis, baixe e instale-as.

Conclusão

Em resumo, existem várias coisas que você pode fazer para tentar resolver o problema do teclado do celular. Comece verificando as configurações do teclado e, em seguida, tente reiniciar o celular e limpar o cache do aplicativo do teclado. Se nada disso funcionar, desinstale e reinstale o aplicativo do teclado ou verifique se há atualizações do sistema disponíveis. Esperamos que essas dicas ajudem você a fazer o teclado do seu celular voltar ao normal.

FAQs

1. O que devo fazer se o meu teclado continuar apresentando problemas depois de tentar todas as soluções acima?

Se o seu teclado continuar apresentando problemas depois de tentar todas as soluções acima, pode ser necessário entrar em contato com o fabricante do celular ou com a loja onde você comprou o celular para obter assistência técnica.

2. Existe alguma maneira de evitar que o teclado do celular fique desconfigurado?

Embora não haja uma maneira infalível de evitar que o teclado do celular fique desconfigurado, existem algumas coisas que você pode fazer para reduzir as chances de isso acontecer. Por exemplo, evite instalar muitos aplicativos que possam interferir no desempenho do sistema, mantenha o software do celular atualizado e evite fazer modificações no sistema operacional que possam causar problemas.

3. Posso usar um teclado externo com o meu celular se o teclado interno estiver com problemas?

Sim, é possível usar um teclado externo com o seu celular se o teclado interno estiver com problemas. Existem vários tipos de teclados externos disponíveis, incluindo teclados Bluetooth e teclados USB que podem ser conectados ao celular. Para usar um teclado externo, basta conectá-lo ao celular e selecioná-lo nas configurações de entrada do teclado.

Related video of como fazer o teclado do celular voltar ao normal

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait