Como Fazer Massinha Com 2 Ingredientes

Reza September 22, 2021
Receita de Massinha de Modelar Caseira (Fácil) com 2 ingredientes YouTube

Introdução

A massinha é uma brincadeira clássica para crianças de todas as idades. É uma atividade divertida e relaxante, que estimula a criatividade e a coordenação motora. No entanto, muitas vezes a massinha que compramos em lojas pode ser cara e cheia de produtos químicos. Felizmente, é possível fazer massinha em casa com apenas dois ingredientes simples e baratos.

Ingredientes

Os dois ingredientes principais para fazer massinha são farinha de trigo e condicionador de cabelo. Você pode usar qualquer marca de farinha de trigo e qualquer marca de condicionador, desde que sejam de boa qualidade. É importante lembrar que, se você usar um condicionador com uma cor ou fragrância forte, a massinha pode ficar com essa cor ou cheiro.

Como fazer

Aqui está uma receita simples para fazer massinha com 2 ingredientes: 1. Coloque 2 xícaras de farinha de trigo em uma tigela grande. 2. Adicione 1 xícara de condicionador de cabelo à tigela. 3. Misture os ingredientes com as mãos até formar uma massa macia e homogênea. Se a massa estiver muito seca, adicione mais condicionador aos poucos. Se estiver muito molhada, adicione mais farinha de trigo. 4. Quando a massa estiver pronta, coloque-a em uma superfície limpa e lisa. 5. Agora é hora de brincar! Use cortadores de biscoito, rolos de massa, ou apenas suas mãos para moldar a massinha em diferentes formas e figuras. 6. Quando terminar de brincar, guarde a massinha em um recipiente hermético para que não seque. Ela deve durar algumas semanas se armazenada corretamente.

Dicas e truques

– Se você quiser fazer massinha colorida, basta adicionar algumas gotas de corante alimentício à mistura de farinha e condicionador antes de misturá-los com as mãos. – Para fazer massinha perfumada, experimente usar um condicionador com um cheiro agradável ou adicionar algumas gotas de óleo essencial à mistura. – Se a massa estiver muito pegajosa, adicione mais farinha de trigo. Se estiver muito seca, adicione mais condicionador. – Esta receita faz cerca de 500g de massa, mas você pode facilmente dobrar ou triplicar a receita para fazer mais.

Conclusão

Fazer massinha em casa com apenas dois ingredientes é fácil, divertido e barato. Você pode personalizar sua massinha com cores e perfumes diferentes, e moldá-la em uma variedade de formas e figuras. Esta é uma atividade artesanal ideal para crianças de todas as idades, e uma ótima maneira de passar o tempo em família sem gastar muito dinheiro.

FAQs

1. Posso usar qualquer tipo de farinha de trigo para fazer massinha?

Sim, você pode usar qualquer tipo de farinha de trigo para fazer massinha. Farinhas de trigo comuns e integrais funcionam bem.

For more information, please click the button below.

2. Posso substituir o condicionador por outro ingrediente?

Não recomendamos substituir o condicionador por outro ingrediente. O condicionador age como um agente umectante, ajudando a amaciar a farinha e torná-la mais maleável.

3. A massinha pode ser armazenada por quanto tempo?

A massinha deve durar algumas semanas se armazenada em um recipiente hermético em temperatura ambiente. Se a massa começar a secar, adicione um pouco de água e amasse-a novamente para reidratá-la.

Related video of como fazer massinha com 2 ingredientes

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait