Como Escreve Obrigada Em Inglês?

Reza February 25, 2022
Hey, friends! Hoje vamos ver diversas formas de agradecer em inglês

Uma das primeiras coisas que aprendemos quando começamos a aprender uma nova língua são as palavras e frases básicas para a comunicação do dia a dia. Entre essas palavras, uma das mais importantes é “obrigado” ou “obrigada”, pois é uma forma educada de agradecer a alguém por algo que foi feito ou dito.

No entanto, ao aprender inglês, muitos estudantes têm dúvidas sobre como traduzir essa expressão corretamente. Afinal, em inglês, existem várias formas de agradecer alguém e cada uma delas é usada em diferentes situações.

Como dizer “obrigada” em inglês?

Existem várias formas de dizer “obrigada” em inglês, e cada uma delas é usada em diferentes contextos. Abaixo, vamos listar as formas mais comuns de agradecer em inglês:

1. Thank you

A expressão mais comum para agradecer em inglês é “thank you”. Ela pode ser usada em praticamente todas as situações, desde quando alguém segura a porta para você até quando alguém lhe dá um presente.

Exemplo:

  • Thank you for your help. (Obrigada pela sua ajuda.)
  • Thank you for coming to my party. (Obrigada por vir à minha festa.)

2. Thanks

“Thanks” é uma forma abreviada de “thank you” e também é bastante comum. Ela é mais informal do que “thank you” e pode ser usada em situações em que você está conversando com amigos ou familiares.

For more information, please click the button below.

Exemplo:

  • Thanks for the ride. (Obrigada pela carona.)
  • Thanks for your help. (Obrigada pela sua ajuda.)

3. Thanks a lot

“Thanks a lot” é uma forma mais enfática de agradecer. Ela é usada quando você quer expressar sua gratidão de uma forma mais forte.

Exemplo:

  • Thanks a lot for your help. (Muito obrigada pela sua ajuda.)
  • Thanks a lot for coming to my party. (Muito obrigada por vir à minha festa.)

4. Thank you very much

“Thank you very much” é uma forma ainda mais enfática de agradecer. Ela é usada quando você quer expressar sua gratidão de uma forma muito forte.

Exemplo:

  • Thank you very much for your help. (Muito obrigada pela sua ajuda.)
  • Thank you very much for coming to my party. (Muito obrigada por vir à minha festa.)

5. I appreciate it

“I appreciate it” é uma forma um pouco mais formal de agradecer. Ela é usada quando alguém fez algo por você que você valoriza muito.

Exemplo:

  • I really appreciate your help. (Eu realmente agradeço sua ajuda.)
  • I appreciate you taking the time to come to my party. (Eu agradeço que tenha tirado um tempo para vir à minha festa.)

Como usar “thank you” corretamente?

Embora “thank you” seja a forma mais comum de agradecer em inglês, é importante saber como usá-la corretamente para não cometer erros ou soar rude.

Aqui estão algumas dicas para usar “thank you” corretamente:

  • Use “thank you” sempre que alguém fizer algo por você ou lhe der algo.
  • Use “thank you” mesmo que você não precise da ajuda ou do presente. Agradeça apenas pela oferta.
  • Use “thank you” imediatamente depois que alguém fizer algo por você. Não espere muito tempo para agradecer.
  • Use “thank you” mesmo que você tenha pago por um serviço. Agradeça pelo tempo e esforço da pessoa.
  • Use “thank you” em suas mensagens de e-mail ou cartas formais. É uma forma educada de encerrar uma mensagem.

Conclusão

Em resumo, existem várias formas de dizer “obrigada” em inglês, e cada uma delas é usada em diferentes contextos. A expressão mais comum é “thank you”, que pode ser usada em praticamente todas as situações. No entanto, é importante saber como usar “thank you” corretamente para não cometer erros ou soar rude. Agradeça sempre que alguém fizer algo por você e não se esqueça de expressar sua gratidão de uma forma sincera e educada.

FAQs

1. “Thank you” é a única forma de agradecer em inglês?

Não, existem outras formas de agradecer em inglês, como “thanks”, “thanks a lot”, “thank you very much” e “I appreciate it”. Cada uma delas é usada em diferentes contextos e situações.

2. É importante agradecer em inglês?

Sim, é importante agradecer em inglês, assim como em qualquer outra língua. Agradecer é uma forma de mostrar gratidão e respeito pelas outras pessoas, e é uma parte importante da comunicação.

3. Como posso praticar agradecer em inglês?

Você pode praticar agradecer em inglês em situações cotidianas, como quando alguém lhe ajuda ou lhe dá algo. Você também pode praticar em situações imaginárias, criando diálogos em sua mente e imaginando como você agradeceria em inglês. Além disso, é sempre bom praticar com um professor ou colega de classe para receber feedback e melhorar sua pronúncia e gramática.

Related video of como escreve obrigada em inglês

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait