Como Bloquear Teclas Do Notebook

Reza August 21, 2021
Cómo bloquear una computadora 14 Pasos (con imágenes)

Os notebooks são dispositivos portáteis que podem ser levados para qualquer lugar, o que os torna bastante convenientes para trabalhar ou estudar em qualquer lugar. No entanto, às vezes, as teclas do notebook podem se tornar um problema, especialmente quando você está digitando e acidentalmente pressiona a tecla errada. Felizmente, existem várias maneiras de bloquear as teclas do notebook para evitar esses problemas.

Como Bloquear Teclas do Notebook no Windows

O Windows é o sistema operacional mais utilizado em notebooks, então vamos começar com algumas maneiras de bloquear teclas no Windows.

1. Bloquear Teclas com o Teclado Virtual

Uma maneira fácil de bloquear teclas no Windows é usar o teclado virtual. Para abrir o teclado virtual, siga estas etapas:

  1. Clique no botão Iniciar e selecione “Acessórios”.
  2. Selecione “Facilidade de Acesso” e clique em “Teclado virtual”.
  3. O teclado virtual aparecerá na tela. Para bloquear uma tecla, basta clicar na tecla e ela ficará cinza, indicando que está bloqueada.

2. Usar o Programa SharpKeys

Outra maneira de bloquear teclas no Windows é usar o programa SharpKeys. Este programa permite que você remapeie as teclas do seu teclado para que elas funcionem de maneira diferente. Para usar o SharpKeys, siga estas etapas:

  1. Baixe e instale o programa SharpKeys no seu notebook.
  2. Abra o programa e clique no botão “Add” para adicionar uma nova tecla.
  3. Selecione a tecla que deseja bloquear e escolha a tecla que deseja remapeá-la para (por exemplo, para a tecla “Shift”).
  4. Clique em “OK” e depois em “Write to Registry” para salvar as alterações.
  5. Reinicie o seu notebook para que as alterações entrem em vigor.

3. Usar o Bloqueio de Teclas do Windows

O Windows também tem uma função de bloqueio de teclas embutida que permite que você desative as teclas do seu teclado. Para usar o bloqueio de teclas do Windows, siga estas etapas:

  1. Clique no botão Iniciar e selecione “Painel de Controle”.
  2. Selecione “Facilidade de Acesso” e clique em “Central de Facilidade de Acesso”.
  3. Selecione “Facilidade de Acesso ao usar o teclado” e marque a caixa de seleção ao lado de “Ativar o bloqueio de teclas”.
  4. Clique em “Aplicar” e depois em “OK”.

Como Bloquear Teclas do Notebook no Mac

Se você estiver usando um MacBook ou outro notebook da Apple, aqui estão algumas maneiras de bloquear as teclas do seu notebook:

For more information, please click the button below.

1. Usar o Bloqueio de Teclas do Mac

O Mac tem uma função de bloqueio de teclas embutida que permite que você desative as teclas do seu teclado. Para usar o bloqueio de teclas do Mac, siga estas etapas:

  1. Clique no ícone da Apple no canto superior esquerdo da tela e selecione “Preferências do Sistema”.
  2. Selecione “Acessibilidade” e clique em “Teclado”.
  3. Marque a caixa de seleção ao lado de “Ativar o bloqueio de teclas”.

2. Usar o Programa Karabiner-Elements

O Karabiner-Elements é um programa que permite que você remapeie as teclas do seu teclado para que elas funcionem de maneira diferente. Para usar o Karabiner-Elements, siga estas etapas:

  1. Baixe e instale o programa Karabiner-Elements no seu notebook.
  2. Abra o programa e selecione “Simple Modifications”.
  3. Clique no botão “+” para adicionar uma nova modificação.
  4. Selecione a tecla que deseja bloquear e escolha a tecla que deseja remapeá-la para (por exemplo, para a tecla “Shift”).
  5. Clique em “Add Item” e depois em “Reload XML”.

Conclusão

Bloquear teclas do notebook pode ser útil para evitar erros de digitação ou mesmo para proteger o seu notebook de acessos não autorizados. Existem várias maneiras de bloquear teclas no Windows e no Mac, desde usar o teclado virtual até programas de terceiros como o SharpKeys e o Karabiner-Elements. Cada método tem suas próprias vantagens e desvantagens, então escolha o que melhor se adapta às suas necessidades.

FAQs

1. Bloquear teclas do notebook pode danificar o teclado?

Não, bloquear teclas do notebook não deve danificar o teclado. No entanto, se você usar um programa de terceiros para remapear as teclas do seu teclado, é possível que algumas teclas parem de funcionar ou funcionem de maneira diferente.

2. Posso bloquear apenas algumas teclas do notebook?

Sim, é possível bloquear apenas algumas teclas do notebook. A maioria dos programas de terceiros, como o SharpKeys e o Karabiner-Elements, permitem que você remapeie apenas as teclas que deseja bloquear.

3. O bloqueio de teclas do notebook afeta o touchpad?

Não, o bloqueio de teclas do notebook não afeta o touchpad. No entanto, se você usar o teclado virtual para bloquear as teclas do seu notebook, pode ser mais difícil usar o touchpad ao mesmo tempo.

Related video of como bloquear teclas do notebook

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait