Como Benjamin Franklin Descobriu A Eletricidade

Reza December 12, 2022
The Stardust Factory... BEN FRANKLIN DISCOVERS ELECTRICITY

Benjamin Franklin foi um dos mais importantes cientistas e políticos dos Estados Unidos da América. Ele foi responsável por muitas descobertas e invenções, incluindo a descoberta da eletricidade. A seguir, vamos explicar como Benjamin Franklin fez essa descoberta.

O Experimento com a Pipa

O experimento mais conhecido de Benjamin Franklin em relação à eletricidade foi o experimento da pipa. Esse experimento foi realizado em 1752, quando Franklin amarrou uma chave de metal em uma pipa e a empinou durante uma tempestade. Franklin ficou sob uma árvore com um fio de seda na mão, que estava preso à pipa. Ele esperou até que um raio caísse na pipa e, quando isso aconteceu, a eletricidade viajou pelo fio de seda e ele pôde sentir um choque elétrico.

Esse experimento foi muito importante porque provou que os raios eram um tipo de eletricidade e que a eletricidade poderia ser “capturada” e usada para fazer trabalho. Isso abriu caminho para muitas outras descobertas e invenções, incluindo o para-raios.

Outras Descobertas de Benjamin Franklin

Antes do experimento da pipa, Benjamin Franklin já havia feito muitas outras descobertas em relação à eletricidade. Em 1747, ele inventou o para-raios, que é um dispositivo que protege os edifícios dos raios. Ele também descobriu que a eletricidade era composta por dois tipos de carga (positiva e negativa) e que essas cargas se atraíam e se repeliam.

Além disso, Franklin descobriu que a eletricidade podia ser armazenada em objetos condutores, como o metal. Ele criou uma garrafa de vidro com um eletrodo dentro e descobriu que poderia armazenar eletricidade na garrafa. Esse dispositivo ficou conhecido como “garrafa de Leyden” e foi muito importante para o estudo da eletricidade.

Conclusão

Em resumo, Benjamin Franklin descobriu a eletricidade através de muitos experimentos e descobertas ao longo de sua vida. O experimento mais famoso de Franklin foi o da pipa, que provou que os raios eram um tipo de eletricidade e que a eletricidade poderia ser “capturada” e usada para fazer trabalho. Além disso, Franklin inventou o para-raios e descobriu que a eletricidade era composta por dois tipos de carga (positiva e negativa), entre outras coisas.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Benjamin Franklin foi o primeiro a descobrir a eletricidade?

Não, Benjamin Franklin não foi o primeiro a descobrir a eletricidade. Antes dele, muitos outros cientistas já haviam feito descobertas em relação à eletricidade, incluindo William Gilbert, Otto von Guericke e Stephen Gray.

2. O experimento da pipa de Benjamin Franklin foi perigoso?

Sim, o experimento da pipa de Benjamin Franklin foi perigoso. Ele poderia ter sido atingido por um raio e morto durante o experimento. No entanto, Franklin tomou precauções para minimizar os riscos, como ficar debaixo de uma árvore e usar um fio de seda para segurar a pipa.

3. Qual foi a importância do para-raios de Benjamin Franklin?

O para-raios de Benjamin Franklin foi uma invenção muito importante porque ajudou a proteger os edifícios dos raios. Antes do para-raios, os raios eram uma grande ameaça aos edifícios e muitos incêndios eram causados por raios. Com o para-raios, os edifícios ficaram mais seguros e os incêndios foram reduzidos.

Related video of como benjamin franklin descobriu a eletricidade

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait