Como A Bíblia Descreve O Ser Transcendente

Reza February 2, 2022
O TRANSCENDENTE SE REVELA YouTube

A Bíblia é um livro sagrado que contém a crença central do cristianismo, que é a existência de um ser transcendente que é Deus. A palavra “transcendente” significa que esse ser está acima e além do mundo físico e é algo que não pode ser compreendido completamente pelos seres humanos. A Bíblia descreve Deus como um ser transcendente de várias maneiras, e neste artigo, vamos explorar algumas dessas descrições.

Deus é criador e sustentador do universo

A Bíblia descreve Deus como o criador do universo e de tudo o que nele existe. O livro do Gênesis começa com a descrição da criação do mundo por Deus, que falou e trouxe à existência a luz, a terra, o mar, o sol, a lua e as estrelas, os animais e, finalmente, os seres humanos. A Bíblia também descreve Deus como aquele que sustenta o universo e mantém tudo em ordem. O livro de Jó, por exemplo, descreve Deus como aquele que controla a natureza, mantendo as estrelas em seus lugares e controlando o ciclo das estações.

Deus é onipotente, onisciente e onipresente

Além de ser o criador e sustentador do universo, a Bíblia também descreve Deus como onipotente, onisciente e onipresente. Isso significa que Deus é todo-poderoso, sabe tudo o que há para saber e está presente em todos os lugares ao mesmo tempo. O livro de Salmos descreve Deus como aquele que vê e conhece todas as coisas, mesmo aquelas que estão escondidas dos seres humanos. O livro de Jeremias também descreve Deus como aquele que sabe tudo o que há para saber, até mesmo os pensamentos mais íntimos dos seres humanos. Finalmente, o livro de Isaías descreve Deus como aquele que está presente em todos os lugares ao mesmo tempo, não limitado pelo tempo ou espaço.

Deus é justo e misericordioso

A Bíblia também descreve Deus como justo e misericordioso. Isso significa que Deus é aquele que faz o que é certo e justo e que também é compassivo e perdoador. O livro de Êxodo descreve Deus como aquele que libertou os israelitas da escravidão no Egito e os levou à liberdade. O livro de Salmos descreve Deus como aquele que é cheio de compaixão e misericórdia, pronto para perdoar os pecados daqueles que se voltam para ele. O livro de Provérbios descreve Deus como aquele que ama a justiça e o que recompensa aqueles que vivem de acordo com seus caminhos.

Deus é amor

Por fim, a Bíblia descreve Deus como amor. O livro de João afirma que “Deus é amor” e descreve como Deus enviou seu filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz pelos pecados do mundo, a fim de que todos possam ter vida eterna em seu amor. A Bíblia descreve Deus como um pai amoroso que deseja o melhor para seus filhos e que está sempre pronto para ouvir e responder às orações deles. O livro de Romanos descreve o amor de Deus como aquele que é capaz de superar tudo o que existe e que nada pode separar os seres humanos do amor de Deus.

Conclusão

Em resumo, a Bíblia descreve Deus como um ser transcendente que é criador e sustentador do universo, onipotente, onisciente e onipresente, justo e misericordioso e amoroso. Embora essas descrições sejam limitadas pela linguagem humana e pela compreensão limitada dos seres humanos, elas apontam para a natureza complexa e multifacetada de Deus.

For more information, please click the button below.

FAQs

1. Como os cristãos podem entender a natureza transcendente de Deus?

Os cristãos acreditam que a natureza transcendente de Deus é algo que não pode ser completamente compreendido pelos seres humanos, mas que pode ser conhecido por meio da revelação divina. A Bíblia é a principal fonte de revelação divina, mas os cristãos também acreditam que Deus fala por meio da oração, da experiência pessoal e da comunidade cristã.

2. Como Deus pode ser onipresente?

Os cristãos acreditam que Deus é onipresente porque ele é um ser espiritual e não está limitado pelo tempo ou pelo espaço. Isso significa que Deus está presente em todos os lugares ao mesmo tempo, não importa o quão distantes ou próximos sejam esses lugares.

3. Como o amor de Deus pode superar tudo o que existe?

Os cristãos acreditam que o amor de Deus é um amor incondicional e infinito que é capaz de superar tudo o que existe, inclusive o pecado e a morte. Eles acreditam que Deus demonstrou esse amor ao enviar seu filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz pelos pecados do mundo, a fim de que todos possam ter vida eterna em seu amor.

Related video of como a bíblia descreve o ser transcendente

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait