Com Relação A Organismos Transgênicos, A Alternativa Correta É?

Reza April 22, 2022
💉Diferencias entre Transgénicos y Organismos Genéticamente Modificados🍅

Os organismos transgênicos são aqueles que foram geneticamente modificados para incorporar uma ou mais características de uma espécie diferente. Essas modificações são feitas em laboratório, e objetivam melhorar a produtividade, resistência a doenças e outras características desejáveis das plantas ou animais.

Alternativas corretas sobre organismos transgênicos

Alternativa 1: Os organismos transgênicos são seguros para consumo humano

Esta alternativa não tem uma resposta definitiva, pois a segurança dos organismos transgênicos depende do tipo de modificação genética que foi feita. Alguns organismos transgênicos foram aprovados para consumo humano, como é o caso do milho e da soja geneticamente modificados, que são usados em diversos alimentos industrializados. No entanto, outros organismos transgênicos ainda são objeto de debate e pesquisa, como é o caso das salmonas geneticamente modificadas.

Alternativa 2: Os organismos transgênicos são uma ameaça à biodiversidade

Esta alternativa também não é totalmente correta nem totalmente incorreta. Alguns organismos transgênicos podem ser uma ameaça à biodiversidade, pois podem se espalhar para outras áreas e competir com espécies nativas, ou cruzar-se com elas e alterar seus genes. No entanto, outros organismos transgênicos foram criados para serem estéreis e não se reproduzirem, o que reduz o risco de se tornarem invasores. Além disso, muitos organismos transgênicos foram criados com o objetivo de aumentar a produtividade e diminuir a necessidade de desmatamento e uso de pesticidas, o que pode ser benéfico para a biodiversidade.

Alternativa 3: Os organismos transgênicos são a solução para a fome no mundo

Esta alternativa também não é totalmente correta nem totalmente incorreta. Os organismos transgênicos podem aumentar a produtividade agrícola e diminuir o desperdício de alimentos, o que pode ajudar a reduzir a fome no mundo. No entanto, a fome não é apenas um problema de produção de alimentos, mas também de distribuição e acesso. Além disso, muitas vezes os organismos transgênicos são patenteados por empresas multinacionais, o que pode limitar o acesso dos países mais pobres a essas tecnologias.

Conclusão

Em resumo, não há uma alternativa correta única quando se trata de organismos transgênicos, pois os benefícios e riscos dessas tecnologias dependem do contexto em que são utilizadas. É importante que haja um debate transparente e informado sobre os organismos transgênicos, levando em consideração os interesses dos consumidores, produtores, empresas e meio ambiente.

FAQs

1. Qual é a posição dos governos em relação aos organismos transgênicos?

A posição dos governos em relação aos organismos transgênicos varia de país para país. Alguns países, como os Estados Unidos, aprovam e incentivam o uso de organismos transgênicos na agricultura e na indústria alimentícia. Outros países, como a França e a Alemanha, são mais cautelosos e exigem estudos mais rigorosos sobre a segurança dos organismos transgênicos antes de aprová-los para consumo humano.

For more information, please click the button below.

2. Quais são os principais argumentos contra os organismos transgênicos?

Os principais argumentos contra os organismos transgênicos são os seguintes:

  • O risco de impactos negativos na saúde humana e no meio ambiente;
  • A dependência das empresas multinacionais que detêm as patentes dos organismos transgênicos;
  • O risco de perda da biodiversidade e do patrimônio genético;
  • A falta de transparência e informação sobre os efeitos dos organismos transgênicos.

3. Quais são os principais argumentos a favor dos organismos transgênicos?

Os principais argumentos a favor dos organismos transgênicos são os seguintes:

  • A possibilidade de aumentar a produtividade agrícola e reduzir a fome no mundo;
  • A redução do uso de pesticidas e herbicidas, o que pode ser benéfico para o meio ambiente e para a saúde humana;
  • A possibilidade de criar plantas e animais mais resistentes a doenças e condições climáticas adversas;
  • A possibilidade de criar alimentos mais nutritivos e com maior valor agregado.

Related video of com relação a organismos transgênicos a alternativa correta é

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait