Com Quantos Anos Moisés Morreu?

Reza May 13, 2022
Fatima Lisboa A vida grandiosa de Moisés

Moisés é uma das figuras mais importantes da história bíblica e do judaísmo. Ele foi o líder dos hebreus durante o Êxodo do Egito e recebeu os Dez Mandamentos de Deus no Monte Sinai. No entanto, sua morte é um assunto controverso e pouco claro na Bíblia.

O que a Bíblia diz sobre a morte de Moisés?

A Bíblia apresenta duas versões diferentes sobre a morte de Moisés. A primeira versão está em Deuteronômio 34:1-8, que diz:

Então Moisés subiu das planícies de Moabe ao monte Nebo, ao cume de Pisga, que está em frente de Jericó. E o Senhor mostrou-lhe toda a terra de Gileade até Dã, e todo o Naftali, e a terra de Efraim e Manassés, e toda a terra de Judá até ao mar ocidental, e o sul e a planície do vale de Jericó, a cidade das palmeiras, até Zoar. E o Senhor disse-lhe: Esta é a terra que jurei a Abraão, a Isaque, e a Jacó, dizendo: À tua descendência a darei. Eu te fiz vê-la com os teus olhos, porém não passarás para lá. E ali faleceu Moisés, servo do Senhor, na terra de Moabe, conforme a palavra do Senhor. E o sepultou num vale, na terra de Moabe, em frente de Bete-Peor; e ninguém soube até hoje o lugar da sua sepultura. Tinha Moisés cento e vinte anos quando morreu; seus olhos não se enfraqueceram, nem se lhe fugiu o vigor.

De acordo com este relato, Moisés subiu ao Monte Nebo, onde Deus mostrou-lhe a Terra Prometida. Deus disse-lhe que ele não entraria na terra, mas morreria ali no Monte Nebo. Depois de sua morte, Deus sepultou-o em um vale na terra de Moabe, que fica em frente a Bete-Peor. Ninguém sabe onde está sua sepultura até hoje. A Bíblia diz que Moisés tinha 120 anos quando morreu, mas seus olhos não se enfraqueceram nem perdeu sua força.

A segunda versão da morte de Moisés está em um apócrifo chamado de “Assunção de Moisés”. Segundo este livro, Moisés morreu após uma batalha espiritual com Satanás, que tentou tomar seu corpo. Deus enviou Miguel, o arcanjo, para proteger o corpo de Moisés e levá-lo ao céu. Essa versão é considerada pouco confiável pelos estudiosos e não é aceita como parte da Bíblia.

Qual é a idade de Moisés na Bíblia?

A Bíblia menciona que Moisés morreu com 120 anos. No entanto, a idade de Moisés é mencionada várias vezes na Bíblia de diferentes maneiras. Por exemplo, em Êxodo 7:7, Moisés tem 80 anos quando ele e Arão confrontam Faraó. Em Êxodo 12:40, a Bíblia diz que os israelitas ficaram no Egito por 430 anos. Em Êxodo 7:7, Moisés tem 80 anos quando ele e Arão confrontam Faraó. Em Êxodo 12:40, a Bíblia diz que os israelitas ficaram no Egito por 430 anos. Portanto, se Moisés liderou o Êxodo, ele teria pelo menos 80 anos quando deixou o Egito.

Por que Moisés não entrou na Terra Prometida?

De acordo com a Bíblia, Moisés não entrou na Terra Prometida porque desobedeceu a Deus. Em Números 20:8-12, Deus disse-lhe para falar com uma rocha e fazer com que água saísse dela para saciar a sede do povo. No entanto, Moisés bateu na rocha com seu cajado, o que irritou a Deus. Deus disse-lhe que ele não entraria na Terra Prometida por causa dessa desobediência.

For more information, please click the button below.

Conclusão

Com base nas informações da Bíblia, Moisés morreu com 120 anos, mas a maneira exata como ele morreu é incerta. A Bíblia apresenta duas versões diferentes, mas a versão mais aceita é a que diz que Moisés morreu no Monte Nebo e foi sepultado em um vale na terra de Moabe. A desobediência de Moisés a Deus foi o motivo pelo qual ele não entrou na Terra Prometida.

FAQs

1. Moisés teve filhos?

Sim, Moisés teve dois filhos com sua esposa midianita, Zípora. Eles se chamavam Guerexom e Eliézer.

2. Moisés foi o primeiro líder dos hebreus?

Não, antes de Moisés, José foi o líder dos hebreus no Egito. Ele foi o vice-rei do Egito e salvou seu povo da fome.

3. Quem sucedeu Moisés como líder dos hebreus?

Depois da morte de Moisés, Josué tornou-se o novo líder dos hebreus. Ele conduziu os hebreus na conquista da Terra Prometida.

Related video of com quantos anos moises morreu

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait