Churros Em Português De Portugal

Reza September 9, 2021
Como se fala "churros" em Portugal?

O churro é um doce típico espanhol que se popularizou em todo o mundo, inclusive em Portugal. O doce é feito com massa de farinha, água e sal, que é frita em óleo quente e, em seguida, coberta com açúcar e canela. Em Portugal, o churro é muitas vezes servido com um chocolate quente para mergulhar.

História

A origem do churro é incerta, mas muitos acreditam que ele foi inventado por pastores espanhóis que o preparavam facilmente no campo, usando apenas farinha e água. O doce, então, teria se espalhado por toda a Espanha e, mais tarde, por todo o mundo.

Em Portugal, os churros são mais comumente encontrados em feiras e festas populares, onde são preparados na hora e servidos quentes. Eles também podem ser encontrados em algumas padarias e cafés.

Variações

Embora o churro tradicional seja feito com massa simples e coberto com açúcar e canela, existem muitas variações e adaptações do doce em todo o mundo.

Em Portugal, os churros são geralmente servidos com chocolate quente para mergulhar, mas também podem ser encontrados com recheios de creme, doce de leite ou Nutella.

Como fazer churros

Para fazer churros em casa, você precisará de:

For more information, please click the button below.
  • 1 xícara de água
  • 1/2 xícara de manteiga sem sal
  • 1/4 colher de chá de sal
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 3 ovos
  • Óleo para fritura
  • Açúcar e canela para polvilhar

Para preparar:

  1. Em uma panela grande, misture a água, a manteiga e o sal e leve para ferver.
  2. Adicione a farinha e mexa vigorosamente até que a massa se solte do fundo da panela.
  3. Retire a panela do fogo e adicione os ovos, um de cada vez, mexendo bem após cada adição até que a massa fique lisa.
  4. Transfira a massa para um saco de confeitar com um bico em forma de estrela.
  5. Aqueça o óleo em uma panela grande até que esteja quente, mas não fumegante.
  6. Aperte a massa do saco de confeitar diretamente no óleo quente, cortando com uma faca ou tesoura para separar os churros.
  7. Frite até que os churros fiquem dourados e crocantes.
  8. Retire do óleo com uma escumadeira e escorra em papel toalha.
  9. Polvilhe com açúcar e canela e sirva quente.

Conclusão

Os churros são um doce delicioso e fácil de fazer em casa. Embora sejam originários da Espanha, eles se tornaram populares em todo o mundo e são frequentemente encontrados em feiras e festas populares em Portugal. Experimente fazer seus próprios churros em casa e sirva com chocolate quente para um lanche delicioso e reconfortante.

FAQs

1. Os churros são saudáveis?

Os churros são um doce frito e coberto com açúcar e canela, o que significa que eles não são particularmente saudáveis. Eles também são ricos em calorias e carboidratos, então devem ser consumidos com moderação como um tratamento ocasional.

2. Os churros são veganos?

A receita tradicional de churros contém ovos e manteiga, o que significa que eles não são veganos. No entanto, é possível fazer uma versão vegana substituindo a manteiga por óleo vegetal e os ovos por um substituto vegano de ovos.

3. Qual é a melhor maneira de comer churros?

Embora os churros sejam deliciosos por si só, eles são frequentemente servidos com chocolate quente para mergulhar. Outras opções populares incluem recheios de creme, doce de leite ou Nutella. Experimente diferentes maneiras de comer churros para descobrir o seu favorito.

Related video of churros em português de portugal

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait